ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Chuva forte alaga rotatória da Rachid Neder e Inmet estende alerta de temporal

Por Liniker Ribeiro | 10/11/2020 13:54
Enxurrada ficou concentrada na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Rua Arthur Jorge (Foto: Direto das Ruas)
Enxurrada ficou concentrada na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Rua Arthur Jorge (Foto: Direto das Ruas)

A chuva aumentou a intensidade, na tarde desta terça-feira (10), e acompanhada de ventos fortes provocou alagamento em trecho da Avenida Rachid Neder, na região do Bairro Monte Castelo. Na rotatória com a Rua Arthur Jorge, a enxurrada tem exigido atenção por parte de motoristas.

Fotos enviadas por leitora do Campo Grande News mostram a situação na região. Do alto, é possível que até o canteiro da rotatória ficou debaixo d’água, apesar da chuva rápida. A situação chamou atenção de quem mora na região, por não ser comum alagamentos no ponto citado.

A suspeita é de que o acúmulo de água tenha sido provocado por boeiro que transbordou, na região. Antigamente, o trecho"crítico" da Rachid Neder era o da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel.

Mais cedo, pancadas isoladas foram registradas em bairros como Jardim dos Estados, Centro e Vilas Boas, mas por volta das 13h30 a força do vento se intensificou.

Agora a tarde, Bairros como Jardim dos Estados, Carandá Bosque, Parati, Jockey Clube e o Centro da cidade também registraram pancadas mais fortes.

Chuva registrada na tarde desta terça-feira, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Chuva registrada na tarde desta terça-feira, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

A chuva intensa já havia sido prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que, inclusive, estendeu alerta para chances de temporal, em Mato Grosso do Sul, até às 11h de quarta-feira (11).

De acordo com a previsão do Instituto, os ventos podem ultrapassar os 60 km/h. Ontem, temporal que atingiu Campo Grande provocou estragos em pelo menos 15 pontos da cidade. Pelo menos 30 árvores caíram com ventos que chegaram a 58 km/h.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário