ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Chuva forte alaga rotatória da Rachid Neder e Inmet estende alerta de temporal

Liniker Ribeiro | 10/11/2020 13:54
Enxurrada ficou concentrada na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Rua Arthur Jorge (Foto: Direto das Ruas)
Enxurrada ficou concentrada na rotatória da Avenida Euler de Azevedo com a Rua Arthur Jorge (Foto: Direto das Ruas)

A chuva aumentou a intensidade, na tarde desta terça-feira (10), e acompanhada de ventos fortes provocou alagamento em trecho da Avenida Rachid Neder, na região do Bairro Monte Castelo. Na rotatória com a Rua Arthur Jorge, a enxurrada tem exigido atenção por parte de motoristas.

Fotos enviadas por leitora do Campo Grande News mostram a situação na região. Do alto, é possível que até o canteiro da rotatória ficou debaixo d’água, apesar da chuva rápida. A situação chamou atenção de quem mora na região, por não ser comum alagamentos no ponto citado.

A suspeita é de que o acúmulo de água tenha sido provocado por boeiro que transbordou, na região. Antigamente, o trecho"crítico" da Rachid Neder era o da rotatória com a Avenida Ernesto Geisel.

Mais cedo, pancadas isoladas foram registradas em bairros como Jardim dos Estados, Centro e Vilas Boas, mas por volta das 13h30 a força do vento se intensificou.

Agora a tarde, Bairros como Jardim dos Estados, Carandá Bosque, Parati, Jockey Clube e o Centro da cidade também registraram pancadas mais fortes.

Chuva registrada na tarde desta terça-feira, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Chuva registrada na tarde desta terça-feira, em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

A chuva intensa já havia sido prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que, inclusive, estendeu alerta para chances de temporal, em Mato Grosso do Sul, até às 11h de quarta-feira (11).

De acordo com a previsão do Instituto, os ventos podem ultrapassar os 60 km/h. Ontem, temporal que atingiu Campo Grande provocou estragos em pelo menos 15 pontos da cidade. Pelo menos 30 árvores caíram com ventos que chegaram a 58 km/h.

Nos siga no Google Notícias