ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Chuva rápida derruba árvore sobre carro e destelha loja na Capital

Mais cedo meteorologia emitiu um aviso de tempestade para Campo Grande e outras 52 cidades do Estado

Ana Paula Chuva | 03/12/2020 12:29



A tarde de quinta-feira (3) começou com chuva em algumas regiões de Campo Grande. Por volta do meio dia ao menos dez bairros da Capital registraram a precipitação já anunciada pela meteorologia.

Mas apesar de rápida, a chuva de ao menos meia hora, derrubou uma árvore em cima de um carro na Avenida Agripino Grieco. O veículo que estava estacionado atrás da Escola Estadual Teotônio Vilela ficou totalmente embaixo da árvore.

De acordo com a dona de uma padaria ao lado de onde o carro estava e se identificou apenas como Mara, aparentemente nem o vidro do veículo ficou danificado, mas já acionaram o Corpo de Bombeiros para a retirada da árvore.

Além disso no Coophavila, uma vendinha ficou destelhada. Imagens enviadas ao Campo Grande News, mostram o lugar onde doces e outras coisas são comercializadas sem parte do telhado de zinco que foi parar no chão ao lado do local.

Telhado de zinco foi para ao lado do local. (Foto: Direto das Ruas)
Telhado de zinco foi para ao lado do local. (Foto: Direto das Ruas)

Na madrugada de hoje o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo potencial para tempestade para Campo Grande e outras 52 cidades do Estado.  O aviso é válido até às 22 h e pode chover até 50 mm/ dia com ventos de até 60 km/h e possível queda de granizo.

Já no início da tarde os bairros que registraram uma chuva rápida e fraca foram o Jardim Noroeste, Vila Nogueira, Coophavilla, Mário Covas, Nova Lima, Vida Nova e Buriti. Já no Parque dos Poderes, Monte Carlo, Autonomista, Coronel Antonino, Jardim Morenão, Pioneiros, Jardim Talismã o registro foi de precipitação mais intensa.

Prognóstico - Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) a primeira quinzena de dezembro será chuvosa em todo Estado podendo ocorrer condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo.

A umidade segue em elevação e os índices esperados para esta quinta variam entre 90% a 50%. Vento fraco a moderado com rajadas de vento em todas as regiões.

Nos siga no Google Notícias