ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Com alta em infecções por covid, leitor se assusta com Carnaval fora de época

Leitor considerou absurda realização de festa de Carnaval em Campo Grande, que teve mais de 2 mil casos de covid em 5 dias

Giovana Martini | 21/11/2020 14:01
Carnaval fora de época é organizado mesmo em meio ao surto de Covid. (Foto: Direto das Ruas)
Carnaval fora de época é organizado mesmo em meio ao surto de Covid. (Foto: Direto das Ruas)

Em apenas 5 dias, Campo Grande registrou 2.259 novos casos de covid-19 e mais 12 mortes, números que parecem não assustar muitas pessoas. Leitor encaminhou via Direto das Ruas o anúncio de festa de Carnaval fora de época, em bar no bairro Vilas Boas.

"Pessoas indo em festa, furando quarentena, um desrespeito", disse o leitor, que preferiu não se identificar. Ele contou que recebeu o aviso da festa pelo Facebook. O evento conta com 111 confirmações de presença e mais 228 pessoas interessadas.

Na descrição do Carnaval, ainda existem incongruências nas orientações de biossegurança para os convidados. No mesmo texto pede que se cada um use máscara, leve seu álcool em gel , mas também fala que é proibida a entrada de líquidos inflamáveis.

A realização de eventos não está proibida em Campo Grande, desde que a organização mantenha medidas de biossegurança, como distanciamento entre mesas e pessoas, o que é um pouco mais difícil em festa de Carnaval, e ocupação de até 50% da capacidade do local.

A reportagem tentou contato com o organizador da festa e aguarda retorno.

De 16 a 21 de novembro, Campo Grande registrou 2.259 novos casos de infectados pela covid-19 e mais 12 mortes, de acordo com os dados divulgados pelo boletim epidemiológico sobre a Covid.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias