ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Com durex e folha sulfite, isolamento em UPA funciona no improviso

Unidade foi inaugurada em 2016 e abrange aproximadamente 200 mil habitantes de 25 bairros

Jones Mário | 10/07/2019 11:49
“Gambiarra” com fita durex sustenta as cortinas do leito de isolamento (Foto: Direto das ruas)
“Gambiarra” com fita durex sustenta as cortinas do leito de isolamento (Foto: Direto das ruas)

Leito de isolamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, região oeste de Campo Grande, funciona na base do improviso. Conforme imagens flagradas por leitor, uma “gambiarra” com fita durex sustenta as cortinas do leito, identificado por uma folha de papel sulfite.

Ainda de acordo com leitor, a unidade tem duas áreas de isolamento. Uma delas é a identificada pela foto e conta com paciente. A outra está interditada.

A UPA do Jardim Leblon foi inaugurada em abril de 2016. O local teve obras iniciadas em 2012 e foi duas vezes abandonado antes da retomada dos trabalhos, no fim de 2015. O prédio tem 1,7 mil m² e teve investimento de R$ 4,4 milhões - dos quais R$ 2 milhões oriundos dos cofres do Ministério da Saúde.

Na ocasião da inauguração, a prefeitura disse que a unidade atenderia região com 202 mil habitantes de 25 bairros no entorno do Jardim Leblon.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que não respondeu até a publicação desta reportagem.

Direto das Ruas - A sugestão e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias