ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Com sintomas de covid, paciente se depara com UPA do Tiradentes lotada

Comerciante conta que fila não para de crescer e funcionários não orientam sobre distanciamento

Gabriel Neris | 23/11/2020 09:10
Unidade de saúde lotada na manhã desta segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)
Unidade de saúde lotada na manhã desta segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

Paciente com suspeita de covid-19 procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, nesta segunda-feira (23), mas se deparou com a unidade de saúde lotada.

A mulher, de 38 anos, é comerciante e tem medo de se identificar. Ela conta que precisou ir a unidade de saúde pela terceira vez.

“Acredito que aqui tenha umas 70 pessoas. A fila não para de crescer”. Ela diz que há idosos, bebês e que não há respeito ao distanciamento. “Os funcionários não ligam para para o distanciamento”.

A comerciante diz ainda que sentiu alguns dos sintomas da covid-19, como dores de cabeça, musculares, náuseas e também diarreia. Foi medicada e agora voltou para fazer o teste rápido.

Procurada, a Sesau (Secretaria de Saúde Pública) informou que a unidade está cheia, mas o atendimento ocorre sem lentidão. Também respondeu que a demanda é maior as segundas-feiras e que houve fluxo maior coincidindo com a coleta de teste para covid.

Sobre o distanciamento, a pasta respondeu que os servidores orientam os pacientes a manterem 1,5m e também há cartazes educativos, mas também pede colaboração da população.

Matéria editada às 9h46 para acréscimo de informação*

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias