ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Com sintomas de covid, paciente se depara com UPA do Tiradentes lotada

Comerciante conta que fila não para de crescer e funcionários não orientam sobre distanciamento

Por Gabriel Neris | 23/11/2020 09:10
Unidade de saúde lotada na manhã desta segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)
Unidade de saúde lotada na manhã desta segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

Paciente com suspeita de covid-19 procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, nesta segunda-feira (23), mas se deparou com a unidade de saúde lotada.

A mulher, de 38 anos, é comerciante e tem medo de se identificar. Ela conta que precisou ir a unidade de saúde pela terceira vez.

“Acredito que aqui tenha umas 70 pessoas. A fila não para de crescer”. Ela diz que há idosos, bebês e que não há respeito ao distanciamento. “Os funcionários não ligam para para o distanciamento”.

A comerciante diz ainda que sentiu alguns dos sintomas da covid-19, como dores de cabeça, musculares, náuseas e também diarreia. Foi medicada e agora voltou para fazer o teste rápido.

Procurada, a Sesau (Secretaria de Saúde Pública) informou que a unidade está cheia, mas o atendimento ocorre sem lentidão. Também respondeu que a demanda é maior as segundas-feiras e que houve fluxo maior coincidindo com a coleta de teste para covid.

Sobre o distanciamento, a pasta respondeu que os servidores orientam os pacientes a manterem 1,5m e também há cartazes educativos, mas também pede colaboração da população.

Matéria editada às 9h46 para acréscimo de informação*

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário