ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Com suspeita de covid, paciente espera três horas por consulta na UPA Moreninhas

A leitora é gestante de alto risco, com suspeita decovid e estava esperando junto com idosos

Giovana Martini | 18/11/2020 12:58
Pacientes aguardaram mais de três horas por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes aguardaram mais de três horas por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento. (Foto: Direto das Ruas)


Luiza Verdier, de 29 anos, foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Moreninha 3, na região sul da Capital, está com suspeita de infecção do novo coronavírus, e como gestante de alto risco, foi fazer o teste o quanto antes. Mas três horas se passaram e a mulher segue sem atendimento, exposta a outros pacientes e sem previsão de atendimento.

"E quando a gente pergunta pra alguém o porque da demora, eles dizem que está faltando enfermeiro para atender", disse a gestante. "Tem vários idosos aqui expostos, eu sou grupo de risco do Covid também e ainda estou com suspeita. É uma falta de respeito com o paciente".

A estudante disse que foi informada pelos funcionários que teriam que esperar os profissionais virem do turno da coleta de sangue. "Somos grupo de risco, acho que nesses casos deveríamos ser prioridade". "E pra completar a máquina de impressão dos selos pra coleta não está funcionando, estão fazendo tudo a mão".

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), questionada se tinha conhecimento da situação, respondeu que a informação de demora no atendimento na unidade não procede, assim como a de falta de equipe de enfermagem, uma vez que toda a equipe de saúde está completa na unidade.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias