ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Crateras em rua do São Conrado fazem ônibus mudar rota

Por Marcos Rivany | 24/01/2021 17:04
Cratera na rua do Bairro São Conrado. (Foto: Marcos Maluf)
Cratera na rua do Bairro São Conrado. (Foto: Marcos Maluf)

Desde dezembro, moradores da Rua Pedra Negra, no São Conrado, dizem que são tantas as crateras que os ônibus até mudaram a rota e já não passam na via que é linha do transporte coletivo. O jeito é andar até a Avenida Lúdio Coelho para pegar ônibus.

Moradora indignada com a situação, a comerciante Arlete de Lima França, diz que "o bairro tem 45 anos, é mais velho que o Caiobá e lá já foi asfaltado". Ela garante que, inclusive, já foi até a prefeitura de Campo Grande e viu que no mapa da cidade o trecho consta como pavimentado. "Isso aqui é uma linha de ônibus e ele não está passando mais. Só vai lá no asfalto e tem que dar a volta. As pessoas que pegavam ônibus tem de ir lá embaixo. Aqui já consta como asfaltado"

Outra vizinha, Edna Moreira é mais modesta e diz que cascalhamento já ajuda. "A gente quer que, pelo menos, a prefeitura passe uma patrola por aqui". Segundo ela, "é uma rua esquecida. Época de chuva é pior ainda e imposto chega. Tô pedindo a Deus pra não chover mais, porque se a cratera vier até aqui, não saio mais com o meu carro".

O Campo Grande News foi chamado até o local para verificar a situação:



Prefeitura - Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nesta semana, se o tempo permitir, serão iniciadas obras nas "vias publicas nesta região, abrangendo os bairros São Conrado, Santa Emília, Rancho Alegre e Caiobá".

Direto das Ruas – A sugestão chegou por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário