ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Em estado grave, idosa espera vaga em hospital na UPA Vila Almeida

Segundo a Prefeitura, a transferência foi autorizada e a paciente deve ser encaminhada para Santa Casa nas próximas horas

Fernanda Palheta | 22/08/2019 10:11
Fachada da unidade saúde do Vila Almeida. (Foto: Arquivo)
Fachada da unidade saúde do Vila Almeida. (Foto: Arquivo)

Em estado grave e correndo risco de morte, a aposentada Vanilda Rosendo da Silva, de 69 anos, está deste ontem (21) esperando uma vaga em algum hospital público de Campo Grande. Ela foi internada UPA Vila Almeida com o abdômen obstruído.

De acordo com a filha da aposentada, Vanessa Juliana Rosendo Correia da Silva, de 31 anos, a mãe passou por uma consulta na UPA na terça-feira (20), mas recebeu alta. “Minha mãe estava com muita dor abdominal, fomos até o posto de saúde. Ela passou por uma consulta e o médico mandou voltar para casa. Como as dores continuaram voltamos ontem”, relatou Vanessa.

Na segunda consulta, a paciente passou por exames. “Ela estava muito inchada e o médico fez um raio-x, foi quando ele diagnosticou que ela estava com o abdômen obstruído”, disse. Segundo a filha da paciente, o médico alertou que o caso é grave. “Ela corre grande risco de morte por infecção ou até mesmo pela ruptura do intestino”, contou.

Apesar de ser colocada como prioridade na regulação, a família da paciente foi informada de que não há vagas nos hospitais da Capital. “Passamos a madrugada toda esperando e nenhum hospital tinha vaga. Uma enfermeira ainda disse que têm pacientes que estão esperando por vaga a oito dias”, completou Vanessa.

Autorizada - Segundo a Prefeitura de Campo Grande, transferência da paciente foi autorizada na manhã desta quinta-feira (22). A idosa deve ser encaminhada para a Santa Casa nas próximas horas.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias