ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Fim de tarde tem chuva de granizo e estragos em praça de pedágio

Embrapa Agropecuária Oeste acusou ventos fortes na região no início da tarde; frente fria derruba temperaturas no Estado no sábado

Humberto Marques e Helio de Freitas, de Dourados | 24/08/2018 18:12
Ventania na região de Caarapó arrancou cobertura de passarela na praça de pedágio; não houve feridos. (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)
Ventania na região de Caarapó arrancou cobertura de passarela na praça de pedágio; não houve feridos. (Foto: Direto das Ruas/Reprodução)

Rajadas de vento com velocidade de até 40 km/h atingiram no início da tarde desta sexta-feira (24) a região de Dourados –a 233 km de Campo Grande–, onde também houve queda de granizo. Uma praça de pedágio da CCR MSVias entre o município e Caarapó teve telhas arrancadas de uma passarela e barreiras de sinalizaçao movidas pela ventania. Não houve feridos.

A Embrapa Agropecuária Oeste, que realiza medições climáticas no município, registrou rajadas de 36 km/h por volta das 14h19 –intensidade considerada forte, segundo o órgão. Leitores também registraram queda de granizo em algumas regiões da cidade.

Por volta das 17h, a velocidade do vento já era considerada “quase calma”, por volta de 3 km/h. Há uma pequena possibilidade de chuva entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado (25) na região.

Por meio do canal Direto das Ruas, o Campo Grande News recebeu vídeo mostrando quedas de telhas na praça da CCR entre Dourados e Caarapó. As imagens mostram, ainda, barreiras movidas no local. A assessoria da concessionária confirmou os danos causados pela ventania, que destelhou a passarela na praça de pedágio e arrancou placas de sinalização. Contudo, já foi providenciada a limpeza da pista e as operações foram retomadas normalmente.

Leitores registraram queda de granizo na região de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Leitores registraram queda de granizo na região de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

O vento é decorrente da aproximação de uma frente fria da região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul. Por volta das 14h desta sexta, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) recebeu dados apontando concentração de nuvens sobre Mato Grosso do Sul e grande parte do Sul do país. Pela manhã, a meteorologia emitiu alerta sobre fortes ventos e possibilidade de formação de tornados na região de fronteira.

Segundo o órgão, o sábado promete ser chuvoso em praticamente todo o Estado, exceto no Sul –onde o tempo fica firme, mas com frio intenso. As temperaturas podem chegar aos 9ºC na região de Dourados e Ponta Porã, bem como em Coxim –nas três cidades, o Cemtec aponta máxima de 20ºC. Na Capital, os termômetros oscilam entre 13ºC e 21ºC.

No domingo (26) o ar polar deve avançar, reduzindo as nuvens e reduzindo mais as temperaturas, não havendo previsão de chuva –no extremo Sul do Estado pode haver geada ao amanhecer. A umidade do ar varia entre 70% e 20%, segundo o Cemtec. As temperaturas voltam a subir na segunda-feira (27).

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a informação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira abaixo vídeo sobre os danos na praça de pedágio em Caarapó:

Nos siga no Google Notícias