ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Fumaça toma conta de avenida após fogo em obra abandonada

Jhefferson Gamarra | 19/03/2021 14:24
Em obra abandonada, galhos, folhas e outros resíduos foram queimados, mas fogo não se alastrou (Foto: Paulo Francis)
Em obra abandonada, galhos, folhas e outros resíduos foram queimados, mas fogo não se alastrou (Foto: Paulo Francis)

Incêndio registrado no começo da tarde desta sexta-feira (19), em uma obra abandonada, cobriu de fumaça trecho no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Sebastião Lima. Motoristas que trafegavam pelo local registraram a fumaça que tomou conta da região.

No lugar, havia galhos, folhas e outros resíduos que acabaram queimados. Era possível notar que o mato e pequenas árvores tinham sido aparados recentemente.

Um vizinho que possui um escritório próximo ao terreno, e não quis se identificar, conta que o local está abandonado há muito tempo e que já aconteceu outros incêndios, inclusive com a necessidade da intervenção do corpo de bombeiros.

“O terreno vive sujo e já colocaram fogo outras vezes, até subiu na rede elétrica e os bombeiros tiveram que conter. De manhã não estava com fogo, sai meio dia para almoçar e não estava incendiando. Devem ter somente colocado fogo no mato seco e nas árvores que derrubaram”, disse.

Motoristas que passavam pelo local registraram a fumaça provocada pelo fogo (Foto: Direto das ruas)
Motoristas que passavam pelo local registraram a fumaça provocada pelo fogo (Foto: Direto das ruas)

Crime- Vale ressaltar que queimada urbana é crime e se enquadra como poluição na Lei de Crimes Ambientais, número 9.605, artigo 54. Em Campo Grande, a multa varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356 para quem colocar fogo em terreno baldio.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias