ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Funcionários cobram divulgação de resultados do teste covid feito por empresa

“Queremos os resultados dos testes, estão escondendo e enganando os funcionários", relata um funcionário

Giovana Martini | 22/01/2021 14:13
Teste rápido para Covid 19. (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo Campo Grande News
Teste rápido para Covid 19. (Foto: Kisie Ainoã - Arquivo Campo Grande News


Funcionários da JBS Couros, em Campo Grande, reclamam que foram testados para covid na quarta-feira (20), mas até agora não tiveram acesso a seus resultados. “O RH só disse que algumas pessoas tinham dado resultado inconclusivo e teriam que ser testadas de novo, mas não mostraram o teste de ninguém”, conta um  dos trabalhadores que preferiu não se identificar, por sua segurança.

“Queremos os resultados dos testes, estão escondendo e enganando os funcionários. Pode ter gente doente e a gente nem sabe. Porque não testaram o restante do pessoal?”, questiona o funcionário.

Ele também reclama que parte do grupo testado deveria ser afastado. “As pessoas que deram resultado inconsistente foram levadas pra fazer outro teste na quinta-feira. Se estão com suspeitas, por que ainda estão trabalhando?”, diz ele.

A empresa foi procurada pelo Campo Grande News para prestar esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota da assessoria de imprensa, a JBS Couros disse que esta apurando o caso e garantiu que está cumprindo um rigoroso protocolo de biossegurança desde o começo da pandemia.

Veja a nota na íntegra:

A JBS vem cumprindo um robusto protocolo de saúde e segurança em todas as suas 135 unidades produtivas no país. A proteção e a saúde de seus colaboradores é o seu principal objetivo. Desde o início da pandemia no Brasil, adota rigorosas medidas em todas as suas instalações. As medidas implementadas atendem as recomendações dos órgãos de saúde internacionais, nacionais e estão em conformidade com a portaria conjunta nº 19, de 18 de junho de 2020 (ministérios da Saúde, Agricultura e Economia). A JBS também contratou a consultoria de médicos infectologistas renomados e instituições de referência, como o Hospital Albert Einstein, que apoiaram na construção do protocolo de proteção para os seus 145 mil colaboradores no Brasil. Para acesso a todas as medidas implementadas pela Companhia, acesse: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias