ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Incêndio em lixão do Noroeste causa pânico entre moradores

Moradores acreditam que o fogo tenha começado de maneira criminosa

Giovana Martini e Kisie Ainoã | 30/03/2021 14:31



Um incêndio em vegetação, de grande proporções, tomou conta de lixão no Jardim Noroeste, no começo da tarde desta terça-feira (30), as chamas causando medo por colocarem em risco barracos que cercam o local..

Adriane do Santos, de 29 anos, filmou a nuvem de fumaça que tomou conta do bairro. "Os próprios moradores dos barracos estão tentando apagar o fogo, com mangueiras e com baldes. Os bombeiros foram chamados, mas já tem mais de hora que tá pegando fogo e não apareceram".

Moradores tentaram conter o fogo jogando água com baldes e mangueiras. (Foto: Kisie Ainoã)
Moradores tentaram conter o fogo jogando água com baldes e mangueiras. (Foto: Kisie Ainoã)

Para evitar explosões, "os moradores saíram correndo, retirando botijão de gás, tirando tudo dos barracos pra não queimar", a dona de casa narra a cena que observou. "Os boatos são que alguém colocou fogo no local, no lixo, e se alastrou para todo lado", diz a moradora.

"Sorte que o vento levou pro outro lado", diz um moradora de 56 anos que preferiu não se identificar, que teve a casa rodeada pelo fogo. Com uma criança no colo, relata que "está insuportável dentro de casa, faz muitas horas que está queimando". Enquanto falava com a equipe, outra moradora da casa tentava apagar o fogo com baldes de água.

Um dos vizinhos, Jhonatan Lopes, chegou a fazer uma live em sua rede social durante o incêndio,  pedindo a intervenção dos órgãos públicos. "Isso acontece toda vez. Esse fogo começou por volta de meio dia, a gente morre de ligar e ninguém vem nos ajudar.".

Cerca de uma horas e quarenta minutos depois, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram controlar o fogo.

O fogo se alastrou pelo lixão. (Foto: Kisie Ainõa)
O fogo se alastrou pelo lixão. (Foto: Kisie Ainõa)

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias