ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Lixo jogado próximo ao córrego Anhanduí incomoda trabalhador

“Já não bastasse a situação precária do córrego, que virou esgoto a céu aberto, agora jogam entulho em suas margens”, diz leitor

Eduarda Victória | 27/11/2020 17:41
Lixo na estrada próximo ao córrego (Foto: Direto das Ruas)
Lixo na estrada próximo ao córrego (Foto: Direto das Ruas)

Na estrada vicinal CG-462, próximo a BR-060 em Campo Grande, lixo jogado próximo ao córrego Anhanduí deixou indignado o engenheiro eletricista Clodoaldo José Polon, de 50 anos. Ele pega a estrada todo dia para ir ao trabalho na Subestação Imbirussu, anexo da Usina Termelétrica Willian Arjona.

Lixo em outro ponto da estrada (Foto: Direto das Ruas)
Lixo em outro ponto da estrada (Foto: Direto das Ruas)

Preocupado com o meio ambiente, o engenheiro aponta a questão da degradação do córrego. “Se já não bastasse a situação precária do córrego, que virou esgoto a céu aberto, agora jogam entulho em suas margens.”

O leitor diz também que em vários trechos entre o córrego e a rodovia 060 há vários pontos de despejo, e que chegou a fazer denúncia da situação na Semadur, mas até agora nada foi feito.

De acordo com a legislação vigente em Mato Grosso do Sul, quem for flagrado jogando lixo em estradas e ruas estão sujeitos a multas que variam de R$ 109 a R$ 3.140, conforme o grau de degradação causado ao meio ambiente.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias