ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradora reclama de lixo acumulado ao lado de ciclovia no Jd. Aeroporto

Espaço entre a avenida Júlio de Castilho e rua José Barbosa Rodrigues é utilizado como depósito de lixo

Por Aletheya Alves | 15/01/2021 20:12
Lixo acumulado na lateral de ciclovia no Jardim Aeroporto. (Foto: Direto das Ruas)
Lixo acumulado na lateral de ciclovia no Jardim Aeroporto. (Foto: Direto das Ruas)

Restos de lixo doméstico, restos de vegetação e pneus são cenário em lateral de ciclovia no Jardim Aeroporto. O espaço que fica entre avenida Júlio de Castilho e rua José Barbosa Rodrigues tem sido utilizado como depósito de lixo, de acordo com moradora.

Preocupada principalmente com possíveis focos de dengue, Aline Cristina da Silva Candia, de 27 anos, relata que o problema já acumula mais de um ano. “Tem muito pneu, sofá, madeira, eles jogam tudo aqui. Até cachorro já jogaram”, explica.

O problema não mais recente entra em contraste com as boas memórias que Aline tinha de limpeza e organização, “moro aqui há mais de sete anos. Antes era mais cuidado e tinha até plaquinha de não jogar lixo, mas é como se estivesse pedindo para jogar mesmo”. Sobre realizar denúncias, ela explicou que já tentou evitar pessoas, mas que desistiu após problema aumentar.

Descarte irregular de resíduos é crime, em caso do responsável ser flagrado pela polícia, ele irá responder por crime ambiental. Caso agentes fiscais da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) vejam a situação, a pessoa irá responder administrativamente e a multa varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658.

Acúmulo de pneus é principal preocupação de moradora. (Foto: Direto das Ruas)
Acúmulo de pneus é principal preocupação de moradora. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário