ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de água suja saindo das torneiras do Rita Vieira

Problema estaria relacionado com chuva forte que atingiu a região na tarde de quarta-feira (9)

Mariely Barros | 10/03/2022 17:42

Moradores denunciam água com coloração estranha após chuva forte no Rita Vieira, na tarde de quarta-feira (9). Segundo o aposentado José Salgado Filho, de 68 anos, na semana passada ele e os vizinhos sofreram com o mesmo problema, também após um temporal.

José conta que por volta das 18h de ontem ele chegou em casa e quando foi levar as mãos estranhou a cor barrenta água. Depois disso, o idoso foi informado pelo grupo de vizinhança que o problema se estendia para outras residências da Rua Dr. Adeir Ávila de Andrade, onde reside.

“Um casal mandou foto da banheira de bebê do filho, com a água suja”, lembra. Segundo o idoso, o casal acabou indo comprar água limpa no supermercado da região, e essa solução não foi cogitada apenas pelos dois.

“A água mineral que fica no mercado aqui perto acabou, todo mundo procurou um jeito de se virar, eu mesmo tive que tomar banho com a água da piscina”, fala.

Registro de banheira com água suja enviado no grupo de vizinhos (Foto: Direto das Ruas)
Registro de banheira com água suja enviado no grupo de vizinhos (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã de hoje (10), José percebeu uma melhora na da água que sai da mangueira do seu quintal, mas sua caixa d'água continua suja, o que torna o resto da água distribuída pela casa inutilizável.

Em contato com a concessionária de água, o consumidor e os vizinhos foram informados que uma equipe iria até o local verificar o problema, e caso fosse necessário os mesmo fariam a limpeza na da caixa  d'água dos moradores. Até o momento a empresa não estipulou um prazo para resolução do problema.

A Águas Guariroba informou que o problema foi causado por equipes que atingiram a rede de distribuição de água do bairro durante uma obra na região. A concessionária fez o reparo da tubulação e realizou procedimentos operacionais, como a descarga de rede, despejando a água suja que o rompimento pode ter provocado.

Os moradores que entraram em contato com a empresa estão sendo atendidos com a limpeza da caixa d'água e José será atendido ainda nesta quinta-feira (10).

Direto das Ruas - O relato chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias