ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Mulher adota cão que sofria maus-tratos, mas animal não resiste à doença

Animal que vivia em casa abandonada há mais de 5 semanas, não recebia qualquer tipo de cuidado, até ser resgatado pela Decat

Guilherme Correia | 20/03/2020 12:45
Abandonado há mais de 5 semanas, a moradora adotou o cachorrinho, que não resistiu (Foto: Direto das ruas)
Abandonado há mais de 5 semanas, a moradora adotou o cachorrinho, que não resistiu (Foto: Direto das ruas)


Um cachorro abandonado há mais de 5 semanas em uma residência na Rua Izolino Alves Pereira, no Jardim Los Angeles morreu na noite de ontem. O animal não recebia qualquer tipo de cuidado básico, como alimentação e água, e havia contraído Cinomose.

A manicure, de 36 anos, Patricia de Almeida Ferreira, até pensou em arrombar o portão para resgatar o cão, mas tomou as providências necessárias e informou à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

"Ligamos várias vezes, e só depois de um tempo eles foram. Depois do resgate, fui até a delegada, que permitiu que eu adotasse o animalzinho.", relata. Patricia informou, em seguida, que levou o "Snoop" para uma clínica veterinária, mas que ele não resistiu e faleceu na noite de ontem (19).

De acordo com a Constituição Federal, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar qualquer tipo de animal é crime, com pena de três meses a um ano de detenção. Quando levado à morte, a pessoa pode ter a pena aumentada em até um terço a mais.


Campanha - Devido aos custos com o tratamento, a moradora que decidiu adotá-lo precisou gastar muito dinheiro que não tinha. Por isso, decidiu organizar uma 'vaquinha' online para arrecadar fundos. "Oi gente, meu nome é Patrícia, e nesta terça-feira (17), encontrei este cachorrinho sofrendo. Depois do resgate, ele foi internado com Cinomose e precisou fazer transfusão de sangue, e portanto tivemos que pagar uma clínica para ele ficar em isolamento e não contaminar outros animais e pessoas. Entretanto ainda precisamos da colaboração para arcarmos com as dívidas da clínica". Doações podem ser feitas por meio do link.

Nos siga no Google Notícias