ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Olha a cobra! Leitor flagra 'passeio' de jiboia no Parque dos Poderes

Imagem curiosa foi enviada para o Direto das Ruas após ser gravada por advogado nesta manhã em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 02/12/2020 15:37

Imagine logo cedo e a caminho do trabalho você se deparar com uma cobra. Para alguns, a cena é assustadora. Contudo, para outros, já mais conscientes da importância desses animais na fauna e que o perigo que eles representam para nós é menor do perigo que nós representamos à eles, a cena é de despertar admiração.

Foi assim que o advogado Matheus Machado registrou a tranquila travessia de uma cobra na manhã desta quarta-feira (2), no Parque dos Poderes. A imagem foi feita pelo advogado enquanto ele aguardava no carro a passagem da serpente.

Flagrante do passeio matutino da jiboia no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)
Flagrante do passeio matutino da jiboia no Parque dos Poderes (Foto: Direto das Ruas)

"Aqui no Parque dos Poderes é assim, ó", exclamou Matheus. O registro aconteceu ao lado de uma área de mata na reserva ambiental existente no Parque Estadual do Prosa. Em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a reportagem confirmou que a cobra gravado pelo advogado no vídeo é uma jiboia.

Répteis da família Boidae, as jiboias são a segunda maior espécie de serpentes do mundo, ficando atrás apenas das sucuris - que atingem até o dobro do tamanho das jiboias, podendo chegar aos 10 metros.

Apesar de temidas pelo seu grande porte, as jiboias não são tão perigosas quanto imaginam, já que sequer veneno possuem. Elas se alimentam de pequenos roedores preferencialmente, os matando asfixiados ao se enrolar neles. As jiboias são animais terrestres e que se abriram principalmente em árvores.

Além disso, elas tem hábitos mais ativos durante à noite. Ainda assim, é possível encontrá-las durante o dia, "passeando" pelas ruas que cercam as áreas verdes de Campo Grande. Ao todo, há duas subespécies de jiboias, sendo duas delas encontradas no Brasil: Boa constrictor amarali e Boa constrictor constrictor.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias