ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Paciente aguarda há 2 meses fornecimento de fraldas geriátricas pela prefeitura

Graziella Almeida | 23/05/2018 17:35

Com filho em quadro instável há dois anos e oito meses, pais pedem mais atenção a Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) sobre a falta de fraldas geriátricas para pessoas acamadas nos estoques municipais. Há dois meses sem receber o beneficio, os pais enviaram informações a redação e desabafaram o problema

O pai, que prefere não se identificar, luta junto a esposa pela saúde do filho Alex Candido de Souza, 39 anos, que respira com ajuda de aparelhos e está inconsciente há dois anos. Por conta do alto custo do tratamento, eles interviram com uma ação judicial e ganharam a ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal para financiar em casa o acompanhamento médico do filho.

Mais a rotina se diferenciou quando a Prefeitura parou de disponibilizar as fraldas geriátricas usadas pelo filho, que são do tamanho GG/XG. Ao pai, as funcionárias do local aonde é entregue os itens de tratamento disseram que as fraldas estão em falta no estoque e esse problema já se estende há dois meses.

Segundo o pai os benefícios sempre vieram certinho, no entanto que somente a fralda um dos itens que o filho mais usa, é o que está fazendo falta no tratamento. Os pais estão custeando as fraldas, mas desabafam que por dia o paciente gasta de um a dois pacotes.

A Sesau informou que está realmente em falta o tamanho usado pelo paciente e diz que existe um processo de compra em andamento. A previsão é de que a situação seja regularizada o mais breve possível.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias