ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Paciente tem resultado positivo para covid antes de fazer teste

A confusão aconteceu nesta quinta-feira (7). O exame estava marcado para as 21h, mas as 17h40 o resultado chegou por SMS

Giovana Martini | 08/01/2021 12:13
O leitor recebeu a mensagem com o seu resultado "positivo", antes mesmo de realizar a coleta. (Foto: Direto das Ruas)
O leitor recebeu a mensagem com o seu resultado "positivo", antes mesmo de realizar a coleta. (Foto: Direto das Ruas)

Estava tudo certo para que Romilson Pereira realizasse seu teste para Covid-19. O agente do Correios, de 37 anos, sentiu sintomas da doença e marcou seu exame PCR para as 21h de quinta-feira (7), no entanto, às 17h40, 3 horas e 20 minutos antes de realizar a testagem, uma mensagem de texto chegou em seu celular com o resultado positivo.

“Nem efetuei a coleta e já me mandaram o resultado. Foi só depois que observei que o número do agendamento não era o mesmo que o meu, ou seja,me enviaram o resultado de outra pessoa”, explica ele.

Romilson foi a sua testagem, como marcado, e tentou entender a situação com uma das atendentes presente. “Ela também não conseguiu entender o que aconteceu,nem localizar a pessoa que realmente era a dona daquele resultado”, disse ele.

“Quando recebi a mensagem, de princípio, levei um susto, imagine se eu tivesse mesmo feito o exame”, ele fala sobre a confusão. “Tem muitas pessoas que adoecem só do psicológico. Mas como não tinha feito exame nenhum pelo estado, fiquei mais tranquilo”.

Depois do ocorrido, Romilson ficou um tanto receoso sobre a testagem. “Dessa vez anotei o número da coleta pra ter certeza que é o meu”, finalizou.

Procurado sobre o caso, o coronel Marcelo Fraiha, coordenador responsável pelas testagens realizadas pelo Corpo de Bombeiros, disse que “a situação é muito atípica”. “O paciente deve entrar em contato pelo 3323-7100, opção 1, em situações como esta, para que possamos colher informações mais detalhadas, a fim de analisar o que realmente ocorreu”, explica.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias