ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Placas de sinalização ‘fora do padrão’ são retiradas da 14 de Julho

Substituições serão feitas pela empresa responsável pela execução das obras do Reviva sem custos aos cofres públicos

Maressa Mendonça | 02/02/2020 15:13
Um dos pontos onde placa será substituída (Foto: Paulo Francis)
Um dos pontos onde placa será substituída (Foto: Paulo Francis)

Ao menos 15 placas de sinalização da nova Rua 14 de Julho serão substituídas porque estavam “fora do padrão”, conforme informação divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Os exemplares que serão substituídos estão localizados desde o cruzamento da Fernando Corrêa da Costa até a altura da Barão do Rio Branco. Quem passa pela rua vê apenas os postes, sem as placas informativas, mas isto não quer dizer que todas serão trocadas.

Segundo a Prefeitura, a substituição será feita pela empresa responsável pelas obras sem custos aos cofres públicos. Não há informações sobre quando a substituição será concluída. Dentre as placas que serão trocadas estão de “embarque e desembarque”.

O economista José Robenilson, de 52 anos, tinha percebido algumas inadequações nas placas e não só nas que foram retiradas. Ele cita, por exemplo, uma de sentido obrigatório na Rua 26 de Agosto com a Rua 14 de Julho. "A placa fala para o motorista virar para a direita, mas deveria ser aquela de siga em frente ou à direita", diz.

Ele considera a cidade mal sinalizada e disse até já ter ido na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fazer considerações sobre o assunto, algumas placas, segundo ele, acabaram sendo trocadas.

O taxista Arquimedes Silva, também de 52 anos, disse não ter problema em relação a sinalização da rua. "A sinalização está boa. O problema é que não tem lugar para estacionar", brinca, se referindo às mudanças após as obras do Reviva Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Economista José Robenilson, de 52 anos(Foto: Paulo Francis)
Economista José Robenilson, de 52 anos(Foto: Paulo Francis)
Taxista Arquimedes Silva, de 52 anos (Foto: Paulo Francis)
Taxista Arquimedes Silva, de 52 anos (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias