ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Poda errada faz eucaliptos cairem sobre rede elétrica de aldeia urbana

Já estamos acostumados e revoltados com esses episódios recorrentes”, relatou a moradora do bairro

Ana Beatriz Rodrigues | 21/01/2021 15:21
Poda irregular cai sobre fiação rede elétrica e deixa moradores sem energia. (Foto:Direto das Ruas)
Poda irregular cai sobre fiação rede elétrica e deixa moradores sem energia. (Foto:Direto das Ruas)

Os cabos da rede de energia da aldeia urbana Água Bonita, região do bairro Tarsila do Amaral, foram arrebentados após o corte de alguns eucaliptos, reclamam moradores. Segundo a comunidade, "homens" fizeram as podas sem os equipamentos adequados. "Toda vez que eles aparecem acontece algum estrago", diz Laura Taniguchi, de 42 anos. "A última vez que ele apareceram para fazer corte uma das arvores caiu sobre o telhado de uma casa", completa.

A cabeleireira relatou para reportagem que mora com 3 crianças e um idoso, e que desde o final da manhã desta quinta-feira ela esta sem o fornecimento de energia.

Outra moradora que preferiu não se identificar disse à reportagem que “já estamos acostumados e revoltados com esses episódios recorrentes”, relatou a assistente em educação infantil de 35 anos.

A reportagem procurou a concessionaria de energia da Capital, para esclarecer se o fornecimento e o reparo dos cabos iriam demorar. A Energisa informou que  a interrupção de energia na rua Florbela Espanca, no Tarsila do Amaral, foi ocasionada por rompimento de cabo e danos ao sistema após a poda de árvore.

Equipes da distribuidora foram direcionadas para o atendimento às 14 horas e devido a complexidade dos reparos a Energisa duplicou a quantidade de equipes no atendimento para reestabelecer o mais rápido possível a falta de energia nas 192 unidades afetadas.

A concessionária esclareceu ainda que fará o registro de boletim de ocorrência uma vez que a queda foi ocasionada por intervenção irregular na rede elétrica e orienta que em casos como este os clientes entrem em contato pelo  0800 722 7272.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias