ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Tamanduá "gigante" chama atenção em passeio por bairro

Desde ontem animal é visto caminhado pelas ruas do Bairro Ana Maria do Couto

Adriano Fernandes | 05/01/2021 23:51
Tamandua caminhando pela Rua Mário D'Ávila. (Foto: Direto das Ruas)
Tamandua caminhando pela Rua Mário D'Ávila. (Foto: Direto das Ruas)

Há dois dias, um tamanduá-bandeira passeia tranquilo pelas ruas do Bairro Ana Maria do Couto, despertando curiosidade, mas também o receio de muitos moradores. No começo desta noite (5), depois de andar pela Rua Alberto de Almeida Junior o animal foi parar em um terreno baldio ao lado da residência da técnica de enfermagem Ketelen Bruna Garcia do Nascimento, de 27 anos.

Animal no meio de um terreno baldio do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Animal no meio de um terreno baldio do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

O local fica próximo de uma área de mata onde segundo a moradora, sempre houve movimentação de animais. “Ele andou bastante ate chegar na minha rua”, comenta Ketelen que admite que levou um susto ao se deparar com o animal passando em frente de casa.

“Só de pensar q toda tarde fico na frente de casa com meus filhos de 1 e 2 anos me dá um desespero”, completa. Ketelen ainda relata que o terreno baldio acabou sendo um atrativo para o animal. “Por ser baldio tem muito mato, ratos, ratazana, cobra, caramujo. O quintal está abandonado com lixo e matagal”, reclama.

Ontem (4) quem também flagrou o tamanduá passeando na Rua Mário D'Ávila que fica a apenas uma quadra do flagrante de hoje foi a estudante Giovanna Karine Meireles, de 19 anos.

“Na mesma hora que levei um susto também queria tirar foto. Foi uma novidade ver um tamanduá gigante passando frente da minha casa”, diz a estudante.

Em situações com a relatada pelas leitoras o indicado é que a PMA (Polícia Militar Ambiental) seja acionada para fazer a captura e em seguida, soltar o animal longe das residências. Além do risco de ataques também há perigo destes animais serem atropelados, gerando prejuízo para os condutores, mas principalmente para a natureza.

O telefone do órgão é o 3357-1500.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias