ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

“Tem que jogar lixo no lado da minha casa?”, reclama leitora no Jardim Batistão

No terreno ao lado da casa da moradora, é descartado entulhos, móveis quebrados e até carcaça de animais mortos.

Giovana Martini | 10/11/2020 13:01
Via poluída na Rua Osvaldo Gilho Júnior, no Jardim Batistão. (Foto: Direto das Ruas)
Via poluída na Rua Osvaldo Gilho Júnior, no Jardim Batistão. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos seis anos Lydia Duarte, de 34 anos, sofre com o descarte de entulhos ao lado da sua casa, na Rua Osvaldo Gilho Júnior, no Bairro Jardim Batistão, região sul de Campo Grande.

E só tem piorado de uns meses pra cá, quando um vizinho começou a fazer festa, com vários carros chegando aqui e jogando mais lixo ainda no local”.

Lydia está tratando de um câncer há dois anos e diz que antes disso, às vezes, ela mesma fazia a limpeza do local. “Já perdi a conta de quantas vezes já tirei lixo, tirei até cachorro morto de lá”, conta a vizinha. “Por conta do tratamento, não tenho mais forças para limpar mais. Estou ficando na casa da minha mãe nesse momento porque a situação lá está insuportável”.

Lydia e outros moradores já procuraram as autoridades responsáveis, mas sem retorno. “É uma falta de respeito. Será que não tem onde jogar o lixo, será que tem que jogar do lado da minha casa?”, desabafou a moradora.

Procurada sobre a situação, a Prefeitura não respondeu ao Campo Grande News até a publicação da matéria.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias