ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Único meio de transporte de criança especial, Uno 94 é furtado ao lado de UPA

Carro estava estacionado ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário quando foi furtado ontem (23)

Kerolyn Araújo | 24/11/2020 11:07
Carro era o único meio de transporte para levar criança especial ao médico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carro era o único meio de transporte para levar criança especial ao médico. (Foto: Arquivo Pessoal)


Veículo Fiat Uno, ano 1994, foi furtado no final da manhã de ontem (23) no Bairro Universitário, em Campo Grande. Ele era o único meio de transporte de uma família com criança especial.

Ao Campo Grande News, a dona de casa Luana Caroline Lopes Coronel, 24 anos, contou que é mãe de duas crianças, de 3 e 4 anos. A mais nova tem microcefalia, paralisia cerebral e deficiência visual, além de uma luxação do quadril.

Devido à luxação, a menina precisará passar por uma cirurgia em Brasília. "Para conseguir as passagens pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) eu precisava fazer o RG dela. Ontem, estacionei o carro ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário por volta das 10h, e fui até o Posto Prático", explicou Luana.

Ela permaneceu no local por aproximadamente uma hora e meia e, ao sair, não encontrou mais o carro. "Tinha outro veículo estacionado no local", disse.

Segundo a dona de casa, o Uno era o único meio de transporte da família para levar a filha especial para tratamentos médicos. "Moramos na Chácara das Mansões e ônibus só passa quatro vezes por dia. Era o carro tivemos condições de comprar, ainda faltava uma parcela para terminar de pagar", comentou.

Junto com o veículo também foram levadas peças de roupas, brinquedos, a cadeirinha da criança e latas de leite da dieta da menina, que se alimenta por meio de sonda.

O furto foi comunicado à 4ª Delegacia de Polícia Civil, porém, até o momento, a família não teve notícias do carro. "Ele é bem antigo, branco, de duas portas, de placa HRC-8D41. O que diferencia é placa, que é nova do Mercosul", disse.

Quem tiver informações sobre o carro pode entrar em contato com a polícia, por meio do (67) 3398-2500.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias