ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Único meio de transporte de criança especial, Uno 94 é furtado ao lado de UPA

Carro estava estacionado ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário quando foi furtado ontem (23)

Por Kerolyn Araújo | 24/11/2020 11:07
Carro era o único meio de transporte para levar criança especial ao médico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Carro era o único meio de transporte para levar criança especial ao médico. (Foto: Arquivo Pessoal)


Veículo Fiat Uno, ano 1994, foi furtado no final da manhã de ontem (23) no Bairro Universitário, em Campo Grande. Ele era o único meio de transporte de uma família com criança especial.

Ao Campo Grande News, a dona de casa Luana Caroline Lopes Coronel, 24 anos, contou que é mãe de duas crianças, de 3 e 4 anos. A mais nova tem microcefalia, paralisia cerebral e deficiência visual, além de uma luxação do quadril.

Devido à luxação, a menina precisará passar por uma cirurgia em Brasília. "Para conseguir as passagens pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) eu precisava fazer o RG dela. Ontem, estacionei o carro ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário por volta das 10h, e fui até o Posto Prático", explicou Luana.

Ela permaneceu no local por aproximadamente uma hora e meia e, ao sair, não encontrou mais o carro. "Tinha outro veículo estacionado no local", disse.

Segundo a dona de casa, o Uno era o único meio de transporte da família para levar a filha especial para tratamentos médicos. "Moramos na Chácara das Mansões e ônibus só passa quatro vezes por dia. Era o carro tivemos condições de comprar, ainda faltava uma parcela para terminar de pagar", comentou.

Junto com o veículo também foram levadas peças de roupas, brinquedos, a cadeirinha da criança e latas de leite da dieta da menina, que se alimenta por meio de sonda.

O furto foi comunicado à 4ª Delegacia de Polícia Civil, porém, até o momento, a família não teve notícias do carro. "Ele é bem antigo, branco, de duas portas, de placa HRC-8D41. O que diferencia é placa, que é nova do Mercosul", disse.

Quem tiver informações sobre o carro pode entrar em contato com a polícia, por meio do (67) 3398-2500.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário