ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Usuários de droga amendrontam consumidores no Amambaí, reclama comerciante

Situação ocorre todas as noite na Rua Alan Kardec

Giovana Martini | 06/11/2020 12:49



Os comerciantes e consumidores reclamam que estão passando situação de temor na Rua Alan Kardec, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Todas as noites a via é tomada por usuários de drogas, que amedrontam os frequentadores e diminuem os lucros da noite.

Janir Aparecida, de 56 anos, comerciante a 42 anos, vê a situação piorando já há cinco meses. “É uma coisa muito desagradável, eles tomam conta da rua, abordam os clientes”, disse ela.

“Já pedimos ajuda pra prefeitura, até para candidatos”, afirma. “Eu sei que isso não vai mudar, eles não vão parar de usar droga, mas queria que pelo menos eles fossem pra outro lugar”, completa.

A vizinhança aciona a polícia quase todas as noites, disse Janir. “Mas eles dizem que não podem fazer nada, que eles têm direito de estar na rua”.

“A área comercial sofre com a presença dessas pessoas aí, espanta a clientela. Já estamos passando pela pandemia, já é uma crise, e ainda tem mais isso pra dificultar”.

Procurada pela reportagem, a prefeitura não respondeu aos questionamentos até a publicação da reportagem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias