A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

28/04/2019 11:23

Vídeo divulgado em redes sociais é usado por vítimas em “caça” a autor de furtos

Após publicação das imagens de câmeras de segurança, mais pessoas se disseram vítimas de invasor; denúncia contribuiu para que TV fosse recuperada

Danielle Matos
Rapaz consegue entrar na residência após aplicar chutes consecutivos no portão. (Foto: Direto das Ruas)Rapaz consegue entrar na residência após aplicar chutes consecutivos no portão. (Foto: Direto das Ruas)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um rapaz invade e furta uma residência no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O vídeo circula desde sexta-feira (26), data em que foi gravado, em grupos da rede social Facebook e pelo aplicativo WhatsApp, levando internautas a identificarem o autor como suposto responsável por mais crimes do tipo.

Em um grupo que reúne moradores do bairro Cidade Jardim, a denúncia chegou acompanhada de pedido para que as imagens fossem compartilhadas, informando também o endereço do furto mais recente –o da casa no Monte Castelo.

O vídeo mostra a forma com a qual o bandido invadiu a propriedade. Com três chutes consecutivos no portão da residência, o homem teve acesso à varanda. Aparentemente sem notar que estava sendo gravado, ele mostra cuidado para que não seja visto por quem passa na rua, olhando diversas vezes para fora da casa. Após sete chutes a porta é aberta e ele tem acesso aos cômodos.

Confira abaixo a gravação do sistema de segurança:

A vítima registrou boletim de ocorrência e, segundo informações do documento, policias que faziam rondas no bairro Jardim Noroeste receberam a informação sobre o furto. Ao vistoriarem um terreno baldio nas imediações, encontraram uma televisão, posteriormente identificada pela vítima como um dos objetos subtraídos.

Mas essa não teria sido a primeira TV furtada pelo suspeito: em poucos segundos, alguns leitores fizeram “print” do perfil do suposto autor e expuseram nos comentários um nome e foto. Outras pessoas alegaram terem suas casas invadidas pelo rapaz. “Ele entrou essa semana na minha casa e quebrou tudo”, comentou uma internauta.

Apesar das imagens capturadas pela câmera de segurança, as autoridades ainda buscam confirmar a identidade do autor. A televisão localizada pela PM foi entregue na Depac Centro para ser devolvida à vítima.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions