A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/03/2015 11:27

Associação lança guia de compras para atrair população para o Centro

Caroline Maldonado
Guia de Compras tem mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos; além de um breve histórico da cidade (Foto: Caroline Maldonado)Guia de Compras tem mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos; além de um breve histórico da cidade (Foto: Caroline Maldonado)

Para atrair a população para o Centro, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lançou hoje (26) a segunda edição de um guia com todas as informações para facilitar o acesso. A ideia é mostrar aos campo-grandenses e turistas que comprar na região central pode ser tão agradável quanto ir a algum shopping da cidade.

O guia tem um mapa com descrição de linhas de ônibus e a localização dos diversos tipos de estabelecimentos, como alimentação, vestuário, presentes e utensílios, medicamentos, artigos para festas, castórios e pontos turísticos; além de um breve histórico da cidade.

Os 6 mil exemplares do material serão distribuídos nas lojas, hotéis, rodoviária e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. “Essa é uma das ações de um projeto que temos para facilitar a vida dos compradores na cidade e tivemos o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para realizar”, contou o presidente do Conselho do Comércio central ACICG, André Eduardo Moretto.

Segundo André, a associação está trabalhando para elaborar um aplicativo de celular de guia no comércio. “A ideia do guia de compras é ser um ponta pé inicial para o aplicativo que pretendemos desenvolver e lançar ainda este ano”, comentou.

O guia tem a localização exata dos mais de 50 estacionamentos do Centro da cidade, além de especificações sobre o que encontrar em 21 lojas, quais as formas de pagamento, se tem ou não estacionamento privativo e contatos de cada uma delas. O material traz ainda dicas de segurança para quem passeia pela região.

O lançamento ocorreu durante reunião entre membros da ACICG, que contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Mochi (PMDB). O parlamentar se comprometeu a fazer uma parceria com a entidade para que os empresários opinem nos projetos que impactam no setor, antes que sejam aprovados na Assembleia. Os representantes aproveitaram para pedir mais segurança e medidas que diminuam os custos com impostos, entre outros.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions