ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Campo Grande terá shopping melhor que o Iguatemi, afirma Jereissati

Francisco Júnior | 28/04/2011 18:08

Shopping Bosque dos Ipês deverá ser inaugurado em novembro de 2012

Tasso encontrou hoje com o prefeito Nelsinho Trad.
Tasso encontrou hoje com o prefeito Nelsinho Trad.

O ex-senador cearense, Tasso Jereissati esteve está quinta-feira (28) em Campo Grande vistoriando as obras do shopping Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, região norte da cidade, na saída para Cuiabá.

O empreendimento pertence ao Grupo Jereissati Nordeste, de propriedade do ex-senador. Tasso fez uma visita rápida e também esteve reunido com o prefeito Nelson Trad Filho e com o governador André Puccinelli, quando falou sobre o andamento da obra, lançada já há 3 anos.

Ele aproveitou para convidá-los para o lançamento do comercial do shopping para lojistas e empresários, que será no dia 5 de maio.

Inicialmente, o shopping seria da rede Iguatemi, famosa por ser um empreendimento voltado para as classes A e B. Porém, o Grupo Jereissaiti se dividiu em dois.

O Iesc, que é comandado por Carlos Francisco Jereissati, irmão do ex-senador, transformou a empresa em capital aberto na bolsa de valores, conhecido como IPO em inglês. A partir daí, a empresa passou a ser a detentora exclusiva da denominação Shopping Iguatemi.

A outra parte da empresa ficou com Tasso Jereissati, que retomou a obra do shopping em Campo Grande. Questionado se a mudança poderia afetar na qualidade do empreendimento, o ex-senador prometeu: “Campo Grande terá um shopping melhor que o Iguatemi. Será um shopping moderno, avançado”, afirmou.

Segundo ele, o shopping será arrojado e oferecerá o que tem de melhor nos quesitos entretenimento, lazer, compras e alimentação. “O Bosque dos Ipês terá ótimas lojas, restaurantes, churrascarias e cinemas com uma qualidade excelente”, garantiu.

Máquinas trabalham na obra do shopping.
Máquinas trabalham na obra do shopping.

Tasso Jeireissati disse que o grupo escolheu a Capital para a construção do shopping em virtude dos incentivos propiciados pela prefeitura. “Aqui nós encontramos estímulos para a obra desde o começo, Sem estímulos não seria possível”, ressaltou.

De acordo com ele, a obra está seguindo o cronograma. A fundação e terraplanagem foram concluídas em março, e a previsão é que até o final deste ano, 80% dos trabalhos de concreto e alvenaria estejam concluídos. Para o prefeito Nelson Trad Filho, a obra mudou a região norte da cidade. “Para se ter ideia uma empresa colocou lotes á venda e todos já foram vendidos”, afirmou.

Números - A inauguração do shopping está prevista para novembro de 2012. O valor total da obra está orçado em R$ 200 milhões.

A área total do shopping será de 114,5 mil metros quadrados, sendo 58 mil metros de área construída. Os estacionamento terá 2 mil vagas, serão 167 lojas instaladas, oito lojas âncoras, seis salas de cinema da rede UCI com tecnologia 3D e equipamentos de alta tecnologia, além de uma diversificada praça de alimentação.

Depois de pronto, de acordo com o ex-senador, o shopping irá gerar 3 mil empregos.

Nos siga no Google Notícias