ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Com expectativa de safra recorde, colheita da soja será lançada amanhã

O Estado deve produzir cerca de 19,9 milhões de toneladas de grãos, neste ano

Adriano Fernandes | 13/02/2020 21:17
Plantação de soja em lavoura no interior do Estado. (Foto: Lucimar Couto)
Plantação de soja em lavoura no interior do Estado. (Foto: Lucimar Couto)

Com a expectativa de um aumento de 17,6% em relação ao ano agrícola anterior, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho) lançam oficialmente nesta sexta-feira (14), em Campo Grande, a colheita da soja safra 2019/2020.

Ainda conforme a estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Mato Grosso do Sul deve superar os 10 milhões de toneladas de grãos neste ano. O levantamento aponta que a área cultivada ficou em 2,95 milhão de hectares, índice 3,4% superior a safra anterior e produtividade estimada em 3.390 quilos por hectare (mais de 56 sacas/ha) ou 13,8% superior ao ano agrícola anterior. 

A estimativa é de um aumento recorde na produção do grão. No total o Estado deve produzir cerca de 19,9 milhões de toneladas de grãos. 

Lançamento - O evento de lançamento da colheita será realizado na Casa Rural, sede da Famasul a partir das 08h30 e com a presença de autoridades e especialistas do setor agrícola, que irão apresentar as estatísticas do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), com dados compilados pelo Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Governo de Mato Grosso do Sul. A Casa Rural fica na Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias