ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Companhia aérea quer abrir voo de Campo Grande para Assunção

Priscilla Peres | 01/04/2015 14:24
Reunião aconteceu na manhã de hoje, em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)
Reunião aconteceu na manhã de hoje, em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)

O presidente da Amaszonas, Sérgio de Urioste, se reuniu hoje com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) parar propor a abertura de voo entre Campo Grande e Assunção, no Paraguai. A empresa manifestou interesse em expandir sua atuação para países vizinhos a Mato Grosso do Sul.

“Temos o interesse em operar voos entre Campo Grande e Assunção, mas também temos o projeto de voos regulares de Santa Cruz de la Sierra até Corumbá, Bonito e Dourados no Estado, e em outras localidades no Brasil e na América do Sul”, disse Sérgio ao governador.

Reinaldo garantiu que o Estado tem interesse na abertura de voos regulares para esses destinos, e afirmou que a parceria seria muito benéfica para o desenvolvimento econômico não só do estado, mas principalmente dos municípios atendidos.

“O voo de Santa Cruz de la Sierra até Corumbá é viável, assim como o voo entre Campo Grande e Assunção, pois a quantidade de negócios realizadas entre os países que fazem fronteira com o Estado tem aumentado muito nos últimos anos”, finalizou.

Participaram da reunião o presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra; o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Invoação, Athayde Nery e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, na manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias