A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/05/2012 10:47

Contra impostos, comerciantes darão desconto no Dia de Respeito ao Contribuinte

Francisco Júnior

Para protestar contra a carga tributária brasileira, no próximo dia 25, comerciantes de Campo Grande e Dourados irão dar descontos nos produtos no valor correspondente ao imposto estimado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Na sexta-feira será comemorado também o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte instituído pelo Governo Federal através da Lei nº 12.325/2010.

Participaram da ação, somente os estabelecimentos previamente cadastrados pela organização do evento, em sua maioria restaurantes e supermercados, e pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, em três postos de combustível, sendo dois em Campo Grande e um em Dourados, que juntos comercializaram 15 mil litros de gasolina sem o repasse do custo do imposto ao consumidor.

Segundo o Instituto, a alta carga tributária consome aproximadamente 40% de tudo o que é produzido no Brasil.

A ação vai acontecer em várias cidades brasileiras. Em Mato Grosso do Sul, a organização está sob o comando da CDL Jovem de Campo Grande, Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e CDL Jovem de Dourados. Participam ainda da realização do evento, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), CDLCH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), CDL Dourados (Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados), OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lojas de Conveniência e Lubrificantes do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para o Coordenador do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos em Mato Grosso do Sul, Sullivan Vareiro, a ação é uma maneira de conscientizar o valor elevado dos produtos é culpa da elevada carga tributária. “Através da conscientização e cobrança por parte da sociedade aos seus governantes e representantes, irá fazer que os governos entendam a necessidade de diminuir os seus gastos, ao invés de elevar a carga tributária. Este é o espírito do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos, promovido mais uma vez no próximo dia 25 de maio.”

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Cadê a CIDE?
 
Carol Medeiros em 21/05/2012 12:55:42
O problema não é a alta carga tributária, já que há países onde ela é ainda maior. O problema é que o nosso dinheiro não retorna em forma de saúde, segurança, educação, rodovias e investimentos. Os impostos vão parar nos bolsos de políticos corruptos, nos bolsos de funcionários comissionados, mordomias imorais e empresas montadas com o único objetivo de saquear o erário.
 
Adriano Roberto dos Santos em 21/05/2012 11:37:30
VAI SER PRA CARROS TB ESTE DESCONTO? SE FOR, TO DENTRO E COMPRAREI UNS 5, ESSE DIA DEVERIA SER TODO DIA, DE RESPEITO AO CONTRNUINTE.
 
LUCIANO MARQUES em 21/05/2012 03:02:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions