A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

21/05/2012 10:47

Contra impostos, comerciantes darão desconto no Dia de Respeito ao Contribuinte

Francisco Júnior

Para protestar contra a carga tributária brasileira, no próximo dia 25, comerciantes de Campo Grande e Dourados irão dar descontos nos produtos no valor correspondente ao imposto estimado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário). Na sexta-feira será comemorado também o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte instituído pelo Governo Federal através da Lei nº 12.325/2010.

Participaram da ação, somente os estabelecimentos previamente cadastrados pela organização do evento, em sua maioria restaurantes e supermercados, e pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, em três postos de combustível, sendo dois em Campo Grande e um em Dourados, que juntos comercializaram 15 mil litros de gasolina sem o repasse do custo do imposto ao consumidor.

Segundo o Instituto, a alta carga tributária consome aproximadamente 40% de tudo o que é produzido no Brasil.

A ação vai acontecer em várias cidades brasileiras. Em Mato Grosso do Sul, a organização está sob o comando da CDL Jovem de Campo Grande, Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e CDL Jovem de Dourados. Participam ainda da realização do evento, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), CDLCH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), CDL Dourados (Câmara de Dirigentes Lojistas de Dourados), OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lojas de Conveniência e Lubrificantes do Estado de Mato Grosso do Sul).

Para o Coordenador do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos em Mato Grosso do Sul, Sullivan Vareiro, a ação é uma maneira de conscientizar o valor elevado dos produtos é culpa da elevada carga tributária. “Através da conscientização e cobrança por parte da sociedade aos seus governantes e representantes, irá fazer que os governos entendam a necessidade de diminuir os seus gastos, ao invés de elevar a carga tributária. Este é o espírito do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos, promovido mais uma vez no próximo dia 25 de maio.”

Fiscalização retira de supermercados marca reprovada de azeite de oliva
O azeite Conde de Torres, da empresa Ali Import Importação e Exportação, será recolhido de mercados e supermercados de Mato Grosso do Sul. Ele deve t...
Em dia de protestos, Petrobras anuncia novo aumento para o diesel e a gasolina
Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de amanhã (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá ...


Cadê a CIDE?
 
Carol Medeiros em 21/05/2012 12:55:42
O problema não é a alta carga tributária, já que há países onde ela é ainda maior. O problema é que o nosso dinheiro não retorna em forma de saúde, segurança, educação, rodovias e investimentos. Os impostos vão parar nos bolsos de políticos corruptos, nos bolsos de funcionários comissionados, mordomias imorais e empresas montadas com o único objetivo de saquear o erário.
 
Adriano Roberto dos Santos em 21/05/2012 11:37:30
VAI SER PRA CARROS TB ESTE DESCONTO? SE FOR, TO DENTRO E COMPRAREI UNS 5, ESSE DIA DEVERIA SER TODO DIA, DE RESPEITO AO CONTRNUINTE.
 
LUCIANO MARQUES em 21/05/2012 03:02:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions