ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Dólar cai 0,62% e encerra pregão vendido a R$ 1,761

Redação | 27/12/2007 15:02

A cotação do dólar no mercado brasileiro registrou nova queda nesta quinta-feira (27 de dezembro), apesar do quadro adverso registrado nos mercados internacionais. Segundo informações da agência Reuters, a divisa norte-americana fechou o dia no País negociada a R$ 1,761, em queda de 0,62%. Na quarta-feira (26), a moeda já havia registrado baixa de 1,23%. A explicação para o movimento no Brasil foi a entrada de recursos internacionais, em uma sessão de poucos negócios.

O mercado brasileiro pareceu não sentir a tensão no exterior, causada pela divulgação de dados econômicos norte-americanos (onde a venda de bens duráveis registrou queda significativa) e pela notícia da morte de Benazir Bhutto, ex-primeira-ministra do Paquistão assassinada durante um atentado.

No País, a baixa liquidez foi motivada pela ausência de investidores, que não retornaram dos feriados de final de ano. Sem movimento, qualquer ingresso de recursos é capaz de influenciar a cotação. O Banco Central não realizou seu leilão diário para compra de dólares, o que fez a cotação cair ainda mais.

Nos siga no Google Notícias