A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/03/2015 11:13

Encontro reúne cidades para divulgar projeto de abertura de empresas

Priscilla Peres

Para divulgar o Sistema Integrar entre prefeituras de 18 municípios, técnicos estão reunidos durante no Sebrae, em Campo Grande. O objetivo do encontro é falar sobre as estratégias adotadas em Mato Grosso do Sul para reduzir o tempo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

“O sistema unifica o processo e compartilha as mesmas informações entre os órgãos, cruzando informações e apontando automaticamente ao usuário – empresário ou contador – celeridade no processo de formalização da sua empresa”, explica o analista técnico do Sebrae, Julio Cesar da Silva.

De acordo com ele, estes primeiros 18 municípios foram escolhidos de acordo com a densidade empresarial. Campo Grande e Corumbá já passaram pela capacitação e estão em fase de implementação.
A iniciativa é desenvolvida nacionalmente pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, através do DREI (Departamento de Registro Empresarial e Integração); juntamente com o Sebrae Nacional e Governos Estaduais, representados pelas suas Juntas Comerciais.

Em MS, estão confirmados para a capacitação técnicos dos seguintes municípios: Amambai, Aparecida do Taboado, Corumbá, Campo Grande, Cassilândia, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Ladário, Naviraí, Rio Brilhante, Sidrolândia, Costa Rica, Chapadão do Sul, Jardim, Ivinhema e Aquidauana.

Redesim - Criada em 2007, a partir da Lei Federal 11.598, a Redesim pretende compatibilizar e integrar os sistemas de 27 estados e das respectivas Juntas Comerciais, além das Receitas Federal e Estadual, órgãos de fiscalização e licenciamento (como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente), e mais de 5 mil prefeituras brasileiras.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions