ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Encontro reúne cidades para divulgar projeto de abertura de empresas

Priscilla Peres | 27/03/2015 11:13

Para divulgar o Sistema Integrar entre prefeituras de 18 municípios, técnicos estão reunidos durante no Sebrae, em Campo Grande. O objetivo do encontro é falar sobre as estratégias adotadas em Mato Grosso do Sul para reduzir o tempo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

“O sistema unifica o processo e compartilha as mesmas informações entre os órgãos, cruzando informações e apontando automaticamente ao usuário – empresário ou contador – celeridade no processo de formalização da sua empresa”, explica o analista técnico do Sebrae, Julio Cesar da Silva.

De acordo com ele, estes primeiros 18 municípios foram escolhidos de acordo com a densidade empresarial. Campo Grande e Corumbá já passaram pela capacitação e estão em fase de implementação.
A iniciativa é desenvolvida nacionalmente pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, através do DREI (Departamento de Registro Empresarial e Integração); juntamente com o Sebrae Nacional e Governos Estaduais, representados pelas suas Juntas Comerciais.

Em MS, estão confirmados para a capacitação técnicos dos seguintes municípios: Amambai, Aparecida do Taboado, Corumbá, Campo Grande, Cassilândia, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Ladário, Naviraí, Rio Brilhante, Sidrolândia, Costa Rica, Chapadão do Sul, Jardim, Ivinhema e Aquidauana.

Redesim - Criada em 2007, a partir da Lei Federal 11.598, a Redesim pretende compatibilizar e integrar os sistemas de 27 estados e das respectivas Juntas Comerciais, além das Receitas Federal e Estadual, órgãos de fiscalização e licenciamento (como Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente), e mais de 5 mil prefeituras brasileiras.

Nos siga no Google Notícias