A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2012 12:30

Estudo vai mapear gargalos na logística em Mato Grosso do Sul

Aline dos Santos
“Estamos ‘engargalados’”, define Riedel. (Foto: Minamar Júnior)“Estamos ‘engargalados’”, define Riedel. (Foto: Minamar Júnior)

Um levantamento está em curso para diagnosticar as deficiências na infraestrutura e logística na região Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul. O projeto é feito pelo setor produtivo.

“O estudo vai mapear e diagnosticar as principais obras do ponto de vista técnico”, afirma o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel. Hoje, a entidade sedia o seminário sobre o tema.

“Estamos ‘engargalados’”, define Riedel. Ele pontua que as dificuldades para se manter competitivo não são somente em Mato Grosso do Sul, mas um desafio em todo o Brasil. “O avanço depende de investimento maciço em infraestrutura e logística”

Pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) fez palestra sobre o Plano Estadual de Logística. À tarde, a programação inclui palestras sobre investimentos do governo federal na Hidrovia Tietê – Paraná e avanço do açúcar e etanol em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions