ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Exportações de produtos florestais em MS cresceram 12% no semestre

Principal produto é a celulose, que é responsável por 98% das exportações neste setor em MS

Leonardo Rocha | 31/07/2019 12:15
Aumentou exportação de produtos florestais em MS (Foto: Divulgação/Famasul)
Aumentou exportação de produtos florestais em MS (Foto: Divulgação/Famasul)

As exportações de produtos florestais em Mato Grosso do Sul cresceram 12% neste semestre, comparado ao mesmo período do ano passado. Este levantamento foi divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Os principais destinos foram a China e os Estados Unidos.

Segundo a analista técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Bruna Dias, houve este crescimento devido o aumento de pedidos e demanda de outros países. Neste ano, o balanço mostra mais de US$ 1,086 bilhão em exportação, que representa a venda de 2,2 mil toneladas, enquanto que em 2018 (mesmo período), foram 2,05 mil toneladas, em um total de US$ 967 milhões.

“A China no primeiro semestre de 2019 foi o principal destino das exportações dos produtos florestais do estado representando 60,7% do total, os Estados Unidos foi o segundo destino com 12,69%”, revelou a analista da Famasul.

O Ministério da Agricultura destacou que Mato Grosso do Sul é o terceiro maior exportador de mercadorias deste setor, no Brasil. Ele fica atrás apenas do Paraná e Rio Grande do Sul. O produto de maior destaque é a celulose, que segundo a Famasul, representa 98% deste volume exportado.

Nos siga no Google Notícias