A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/07/2011 09:53

Idec defende punições e regras mais rigorosas para TV por assinatura

Angela Kempfer

O Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) enviou propostas à Consulta Pública da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que discute o Regulamento de Gestão de Qualidade dos Serviços de Televisão por Assinatura no Brasil.

A entidade defende regras rigorosas de qualidade a serem cumpridas pelas empresas para acabar com prejuízos aos consumidores.

Uma da mudanças no texto original que trata a questão, é sobre pesquisa que avalia a qualidade percebida pelo consumidor. O Idec acha que deveria ser de responsabilidade da Anatel, mesmo que ela não arque com os custos.

Na atual redação da proposta, a agência vai elaborar os questionários e o manual, devendo a prestadora contratar uma instituição especializada para realizar a pesquisa.

O Idec sugere sanções em casos de problemas contínuos como abuso no tempo para atendimento no SAC e nos centros de atendimento pessoal e o prazo para solução de falha ou defeito na prestação do serviço de televisão por assinatura.

O Instituto também quer que seja criado instrumento de acompanhamento do cumprimento dos prazos de instalação, reparo e cessação da cobrança do serviço após cancelamento pelo consumidor, demandas que costumam gerar problemas para os consumidores.

Outra preocupaçã é a de garantir que a ampliação do número de consumidores de TV por assinatura, mas sem problemas na prestação do serviço e aumento de reclamações.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


Gostaria de saber porque não é liberado o sinal da globo em Campo Grande tendo em vista que pago tv por assinatura e a programação da tv morena passa muito tarde e os canais do sbt e recor são liberados?
 
Jorciney Gonçalves em 17/07/2011 11:17:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions