ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Inscrições abertas para Simpósio de Pecuária de Precisão

Priscilla Peres | 28/09/2014 14:59

Estão abertas as inscrições para os produtores rurais interessados em participar do l Simpósio Brasileiro de Pecuária de Precisão aplicada à bovinocultura de corte, que acontecerá de 26 a 28 de novembro na Embrapa de Campo Grande. Os valores variam de R$ 100 até R$ 150.

O evento é realizado pela Embrapa e foca na pecuária de precisão entra como um suporte de peso, para aumentar a produtividade e reduzir os custos, reduzindo desperdícios e aproveitando, correta e sustentavelmente, cada centímetro da área.

As inovações tecnológicas utilizadas no conceito, incluindo novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, permitem monitorar o animal em seu ambiente contribuindo com o processo de tomada de decisão do produtor.

São 100 vagas oferecidas para os interessados em se inscrever e o encontro ainda permitirá o envio de trabalhos científicos, na forma de resumos, até o dia 24 de outubro, nas áreas de computação aplicada à produção animal, soluções tecnológicas para gestão e manejo da propriedade, softwares aplicados à pecuária de corte, geotecnologias e automação.

As normas e informações adicionais estão disponíveis no portal do Simpósio http://cloud.cnpgc.embrapa.br/pecuariaprecisao2014.

Nos siga no Google Notícias