ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

MS alcançou maior crescimento no País em 10 anos, diz estudo

Desenvolvimento econômico e social foram os índices que contribuíram para para o índice

Tatiana Marin | 10/02/2019 09:13
(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

Levantamento divulgado no final de janeiro aponta que Mato Grosso do Sul alcançou o maior crescimento entre os estados brasileiros no período de 2007 a 2017. A informação consta na 4ª edição do estudo DGE (Desafios da Gestão Estadual), realizado pela consultoria Macroplan, e foi divulgado pelo Governo do Estado.

O Estado foi destaque nas reas de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, por exemplo, onde teve o maior crescimento do País, no período estudado. Mas áreas de Segurança Pública e Saúde subiu, respectivamente, 15 e 10 posições no ranking dos estados. No quesito Transparência, o Estado, além de ter sido o que mais avançou em 2015, conquistou a nota máxima.

Além disso, Mato Grosso do Sul ficou entre os 10 primeiros colocados em 7 áreas: Infraestrutura (4º), Desenvolvimento Social (7º), Desenvolvimento Econômico (7º), Capital Humano (9º), Educação (10º), Juventude (10º) e Saúde (10º).

O estudo levou em conta 32 indicadores de 10 áreas de resultado: educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social, condições de vida e institucional. Entre as 27 Unidades da Federação, Mato Grosso do Sul ficou na 9ª posição no IDGE Geral (Índice dos Desafios da Gestão Estadual), com resultado 0,546. O IDGE varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do estado.

Nos siga no Google Notícias