ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 18º

Economia

MS alcançou maior crescimento no País em 10 anos, diz estudo

Desenvolvimento econômico e social foram os índices que contribuíram para para o índice

Por Tatiana Marin | 10/02/2019 09:13
(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

Levantamento divulgado no final de janeiro aponta que Mato Grosso do Sul alcançou o maior crescimento entre os estados brasileiros no período de 2007 a 2017. A informação consta na 4ª edição do estudo DGE (Desafios da Gestão Estadual), realizado pela consultoria Macroplan, e foi divulgado pelo Governo do Estado.

O Estado foi destaque nas reas de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, por exemplo, onde teve o maior crescimento do País, no período estudado. Mas áreas de Segurança Pública e Saúde subiu, respectivamente, 15 e 10 posições no ranking dos estados. No quesito Transparência, o Estado, além de ter sido o que mais avançou em 2015, conquistou a nota máxima.

Além disso, Mato Grosso do Sul ficou entre os 10 primeiros colocados em 7 áreas: Infraestrutura (4º), Desenvolvimento Social (7º), Desenvolvimento Econômico (7º), Capital Humano (9º), Educação (10º), Juventude (10º) e Saúde (10º).

O estudo levou em conta 32 indicadores de 10 áreas de resultado: educação, capital humano, saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento econômico, juventude, desenvolvimento social, condições de vida e institucional. Entre as 27 Unidades da Federação, Mato Grosso do Sul ficou na 9ª posição no IDGE Geral (Índice dos Desafios da Gestão Estadual), com resultado 0,546. O IDGE varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do estado.