A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/04/2011 17:20

Na reta final do prazo, 4 milhões ainda não entregaram a declaração do IR

Wellton Máximo, da Agência Brasil

A 30 horas do fim do prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, pouco mais de 4 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento. A Receita Federal recebeu, até as 17h de hoje (28), 19.958.672 milhões de declarações.

O número equivale a 83,16% do total de declarações esperadas neste ano (24 milhões). Nas últimas oito horas, cerca de 1,3 milhão de contribuintes entregaram o documento.

A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo. O Fisco lembra ainda que a transmissão das declarações estará suspensa da 1h às 5h desta sexta-feira, como ocorre, todos os dias, desde o início do prazo de entrega.

As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio, disponível na página da Receita na internet. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.

O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete, nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido.



Cinco milhões ainda não entregaram declaração à Receita Federal
Mais de 5 milhões de brasileiros ainda precisam entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Até as 9h, a Receita Federal recebeu 18...
Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions