ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Número de endividados chega a 160 mil, o menor nos últimos doze meses

Priscilla Peres | 30/06/2017 12:19
Número de endividados caiu nos últimos meses. (Foto: Marcos Ermínio)
Número de endividados caiu nos últimos meses. (Foto: Marcos Ermínio)

Em um mês, mais de 4,6 mil campo-grandenses pagaram suas contas e deixaram o endividamento. Os dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens) mostram que entre maio e junho caiu de 54,5% para 52,9% o índice de pessoas com contas em atraso.

Campo Grande tem atualmente 160,178 endividados, conforme a pesquisa divulgada hoje. O número é o menor dos últimos doze meses, e chegou a 183 milhões em fevereiro deste ano.

O percentual de endividados com contas em atraso também reduziu, de 29,9% em maio, para 28,5% em junho. O número de quem não terá condições de pagar as contas também apresentou queda, de 14,2% para 13,9%.

“Isso é muito importante, pois significa que o consumidor está conseguindo quitar suas dívidas, o que revela uma melhora no cenário econômico e consequentemente no poder aquisitivo das famílias”, diz o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

O cartão de crédito continua sendo a principal fonte de endividamento, apontado por 63,1% das pessoas, seguido dos carnês, mencionados por 25,4% e financiamento de carro, 16,4%.

A Pesquisa é apurada mensalmente pela CNC desde janeiro de 2010. Os dados são coletados em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal, com cerca de 18 mil consumidores.

Nos siga no Google Notícias