ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Para economizar, governo cria centros de atendimento em cidades do interior

Priscilla Peres e Alberto Dias | 06/02/2017 13:45
Miranda foi o primeiro município do interior a ter um Fácil. (Foto: Divulgação)
Miranda foi o primeiro município do interior a ter um Fácil. (Foto: Divulgação)

O governo do Estado decidiu concentrar órgãos em um único prédio nos municípios do interior. A medida, que já está em vigor em várias cidades, integra a reforma administrativa feita pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para economizar e ajustar as contas mensais.

O governo não detalhou quanto pretende economizar com a mudança, mas espera que até março, 45 cidades já tenham aderido a contensão de gastos. Além de diminuir as despesas, a medida gera comodidade para o cidadão, que poderá resolver várias questões em um único endereço.

Não é regra, mas em alguma cidades foram unidos a Agenfa (Agência Fazendária), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). A intenção é ao invés de três prédios, implantar um Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com a assessoria, Miranda foi o primeiro município a ter a mudança. Mas também aderiram Bela Vista, Corumbá, Guia Lopes e Jardim. Onde o Estado tem outros órgãos, como Imasul por exemplo, ele também pode estar incluso na mesma estrutura.

Exemplo de como a economia acontece, segundo o o governo, é em Bela Vista. Lá, o governo pagava R$ 1.600 em cada um dos três prédios. Com a mudança, economiza aluguel, água, luz e manutenção de duas unidades agora.

“O mapeamento dos prédios públicos feito pela Sefaz nos mostrou a possibilidade de aproveitar espaços que poderiam ser adequados. Dessa maneira o governo pode oferecer mais facilidade e agilidade aos contribuintes, com o acesso a vários serviços em um único lugar”, explicou o secretário de Fazenda Marcio Monteiro.

Nos siga no Google Notícias