ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Para não perder mercado shopping será repaginado

Redação | 23/07/2008 09:09

Há três anos o Shopping Campo Grande passa por um processo de revitalização para garantir mais conforto aos visitantes e com isso espera enfrentar a concorrência com os novos empreendimentos e garantir sua fatia de participação no mercado, diz o superintendente Silas Paes Barbosa Júnior. A localização estratégica é apontada como mais um trunfo.

Além disso, outra aposta é no mix variado: o condomínio vai receber até outubro mais sete lojas e três restaurantes.

A revitalização começou por um ponto que era considerado de estrangulamento: a praça de alimentação. Com a ampliação, o número de assentos saltou de 430 a 568. Depois, veio a reformulação da fachada, nas entradas principais.

Neste momento as obras se concentram em dois pontos: implantação e substituição de escadas rolantes e construção de banheiros.

Quanto às escadas rolantes, as que ficavam na praça central foram levadas para a ponta, próximo às lojas Riachuelo. Na praça foram colocadas escadas mais largas, passando de 60 centímetros a um metro de largura.

Próximo às Lojas Americanas está sendo construída uma bateria de sanitários, que terão um conceito mais moderno e universal, com um banheiro separado para portadores de deficiências e outro voltado especialmente para crianças, para que os pais possam acompanha-las.

O próximo passo, que terá início em agosto, afirma Silas, é o alargamento das passarelas no segundo piso, que de 4 metros passarão a ter 8 metros. Os pilares ganharão também um revestimento mais moderno e haverá um novo trabalho de paisagismo. Os trabalhos devem ser interrompidos durante o período natalino, quando o shopping recebe o maior fluxo do ano, e retomados em janeiro.

Os valores das obras não são informados. A alegação é que a divulgação pode interferir nos negócios dos acionistas da holding BrMalls na bolsa.

Concorrência

Nos siga no Google Notícias