A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

18/04/2011 16:43

Preço da gasolina tem alta no fim de semana e já está próximo de R$ 3

Marta Ferreira

Ir ao posto de combustível Campo Grande neste início de semana pode significar um susto para o consumidor. Da semana passada para cá, o preço da gasolina já está próximo de R$ 3,00 por litro.

Os valores máximos atuais, em comparação à mesma época do ano passado, estão 10% mais altos, com uma diferença para cima de 26 centavos. No ano passado, em abril, um litro de gasolina era vendido por no máximo R$2,69, valor que agora chega a R$ 2,96.

Os preços subiram no fim de semana, como havia previsto o Campo Grande News. O valor de R$ 2,96 foi encontrado no posto Tereré, na avenida Afonso Pena, onde, até sexta-feira, a gasolina custava R$ 2,89 o litro, uma alta de 7 centavos .

No posto Nipobrás, na avenida Euler de Azevedo, o preço do combustível aumentou de R$ 2,89 para R$ 2,94 no fim de semana, e deve ter outro aumento esta noite, para R$ 2,98, o que vai significar uma alta de 8 centavos.

Tem estabelecimento onde o aumento chegou a 10 centavos, caso do posto Cabreúva, no bairro de mesmo nome, onde o valor por litro da gasolina, antes em R$ 2,75, passou a R$ 2,85.

Na semana passada, conforme pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo), o valor mais alto para a gasolina em Campo Grande era R$ 2,89 o litro.

Repasse-O Sinpetro, sindicato que representa os postos de gasolina em Mato Grosso do Sul, atribui a alta a um repasse de aumento de preços vindo das distribuidoras. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato, Marcos Vilalba, o aumento foi uma surpresa, no sábado.

A alta aconteceu após caminhões de postos ficarem parados, na semana passada, nas distribuidoras localizadas na Vila Eliane em Campo Grande, sob a justificativa de que não havia combustível suficiente para atender todos os pedidos.

O motivo seria a falta de álcool anidro, o que é misturado à gasolina pura, na proporção de 25%.

Desde o início do ano, conforme dados do Sinpetro, o álcool anidro já acumula alta de 93%, o que, no preço da gasolina, significou repasse de 7%, ainda conforme a entidade.

Hoje, a situação do abastecimento já está normalizada. O Campo Grande News* consultou cerca de 15 estabelecimentos e em todos havia combustível em quantidade normal.

Preço da gasolina aumentou no fim de semana e já está perto de R$ 3,00 em Campo Grande.Preço da gasolina aumentou no fim de semana e já está perto de R$ 3,00 em Campo Grande.


Péssima tarde senhores;

Acabo de ficar realmente muito chateado com mais essa notícia, nos últimos dias parece que a única coisa que está acontecendo é a alta dos preços (Gasolina, Energia, Álcool, Gasolina denovo), parece que se chegar a existir carro elétrico também não será uma boa idéia.
Sou a favor do buzinaço na 14 com Afonso Pena mas, só poderei passar as 18:10hs por lá.
Estou arrependido de ter votado na Dilma, mas gostaria de dizer que não votei no Nelsinho nem no Puccinelli, infelizmente os médico do pode e a contadora não passam de pobres atores que mal sabem interpretar o seu papel.

Os que puderem, exijam NF-e, pneus calibrados, lavagem dos parabrisas e verificação da água do radiador nos postos BR, por favor.
 
Washington Andrade em 19/04/2011 12:57:43
Acredito que de todos os comentários o mais importante é o do Alfredo que está se prontificando a começar um protesto. Alfredo Lima estou de acordo contigo, acredito que podemos montar um protesto forte com essas 30 pessoas que aqui compõe os comentários nos reunirmos em algum lugar para definirmos um protesto grande mesmo, ou seja se cada um aqui, comunicar para mais 30 pessoas sobre o que iremos fazer já são 900 pessoas e assim vai. Acho que o mais importante é nos reunirmos e começarmo a por a boca no negócio. Chamar televisão e demais multimidias.
 
Fábio Henrique em 19/04/2011 11:52:29
Antigamente, o Brasil importava 80% do petróleo que consumia,,ai, qdo os árabes aumentavam o preço do produto, se justificava os aumentos. Para combater isso, o nosso país desenvolveu o projeto do alcool combustivel. Porém, dada a gânancia dos nossos político, empresários do setor,,começaram a adicionar o alcool na gasolina. Ultimamente, tem de divulgado que já somos autosuficientes em petróleo, isso sem falar no famoso Pré-sal,,que ainda não foi explorado,,que o Brasil vai fazer parte da OPEP (países exportadores de petróleo), resultado com tudo isso, mesmo com os usineiros produzindo menos alcool, NÃO SE JUSTIFICARIA ESSE AUMENTO, ISSO É ROUBAR A POPULAÇÃO. Até quando isso vai continuar,? .Tudo sobe, e esses "politicos defensores do povo", só sabem é tirar proveito de sua situação,,,e o povo que se dane.
 
lopes lima em 19/04/2011 11:27:40
Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!
Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, motos e/ou ônibus, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS, Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.
Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer! CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA.
Eu já estou fazendo isso... Faça o mesmo...
 
Daniel Ferraz Romeo em 19/04/2011 11:08:32
o que adianta subir o salário dos trabalhadores se o resto sobe muito mais, no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa a metade do preço que pagamos aqui e sem adição de álcool, na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro, agora é dificil explicar como um país como o Brasil que tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo tem combustível a preço, agora nos restas andar de bicicleta já que nas pesquisas estamos acima do peso na média nacional kkkkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar nessas horas
 
jackline Siqueira em 19/04/2011 11:08:25
ENERSUL 17%, AGUA, GASOLINA !! PAI DE FAMILIA PASSANDO NECESSIDADE... PASSE A R$ 2,70... SÓ EM CAMPO GRANDE ACONTECE ISSO....
 
Marcus Vinícius em 19/04/2011 10:58:00
Em quanto que na Bolivia e Paraguay da pra encher o tanque tado dia. E onde esta o pré-sal ? bem esse foi só o carro chefe das campanhas paliticas, daqui a quatro anos tem novas eleições vamos reeleger a Sra Dilma de novo, e ai vamos andar não só a pé mas de barriga vazia também, afffffff
 
Nilson André dos Santos em 19/04/2011 10:43:09
VAMOS DE BICICLETA!
 
leticia mello em 19/04/2011 10:33:16
Esse é o resultado de votos cedidos a Dilma Roussef... agora aguentam, se preparem para a volta da inflação, porque ela está de volta...
 
Luciano Bandeira em 19/04/2011 10:29:42
ISSO E UM POUCO VERGONHA O BRASILEIRO NÃO FAZ NADA SE FOSSE EM OUTROS PAÍSES A POPULAÇÃO JA TINHA FEITO UM MANIFESTAÇÃO E RESOLVIDO ESSE PROBLEMA 3 REAIS EM 1 LITRO DE GASOLINA SENDO QUE O BRASIL TEM MUITO PETRÓLEO
 
luan povoa leao em 19/04/2011 10:19:48
Nada é por acaso! aumento do salário dos políticos, invariavelmente são pressagios de inflação, apenas uma preparação do terreno para o preço de tudo subir, e o ganho deles não ficar prejudicado! É muito simples: primeiro abrem os cofres, liberam milhares em emprestimos, financiamentos e tudo mais, depois vem a inflação e deixa o salario de todos defasados, simula-se uma crise, mas na verdade é puro lucro para os urubus da economia, as pessoas se apertam para pagar os emprestimos, acabam caindo nos juros absurdos, as instituições financeiras ficam riquissimas, os empresarios lucram muito, e o trabalhador da ate a ultima gota de sangue para seus governantes, para seus chefes, têm que trabalhar mais pro seu chefe poder manter o custo de vida, e pagar mais impostos, para os politicos manter o custo de vida, e pagar tudo mais caro, tudo que os proprios trabalhadores produzem... O sistema está fechado e estamos voluntariamente presos nele...
 
Josemar da Silva Pawiloski em 19/04/2011 10:13:58
Vocês votaram na Lula/Dilma ? Eu não, mas estou pagando por isso...
 
Bruno Nodes em 19/04/2011 10:06:18
Interessante nosso governo. Preferem gastar nosso dinheiro com uma máquina velha e sem utilização real. Nossos "gestores públicos” gastam e recebem valores altíssimos, maior inclusive que nos países desenvolvidos como publicaram semana passada. É melhor gastar com um bando de parlamentares gordos e perigosos a fazer um plano nacional para conter o aumento dos combustíveis; fazendo assim a função que de longe eles efetivamente promovem: proteger o povo.
 
Anderson Solano em 19/04/2011 10:02:03
isso é uma vergonha tudo aqui em campo grande é muito caro porque sera que nós campo grandenses ganhamos tanto assim luz cara agua nem tanto mas o esgoto que vem junto com a agua uma roubalheira, gaz de cozinha caro a gasolina toda semana sobe o preço da cesta basica arroz, feijão o oleo esta um absurdo o preço daqui a pouco o que a gente ganha não vai dar nem pra comer. fazer o que as nossas autoridades não estão nem ai pra nós.....
 
josé roberto em 19/04/2011 10:01:40
O POVO AQUI SÓ FALAR ! QUERO VER QUEM MOSTRA ATITUDE E LIDERA UM GRUPO E SAI NAS RUAS PRA PROTESTAR.
 
Marcus Vinícius em 19/04/2011 10:00:54
concordo com diversas opiniões acima expostas, mas não adianta ficarmos aqui teclando, vamos mobilizar uma grande manifestação nessa cidade, o colega exemplificou acima o caso de Natal, boicote nesse MONOPÓLIO; vamos parar nossos carros no horário de pico em plena avenida Afonso Pena, Mato Grosso, 14 de Julho, 13 de Maio enfim "convoco" você MOTORISTA hoje 19/04 CINCO minutos de protesto, pare seu carro e buzine, mas fique parado onde estiver e marque cinco minutos, vou começar na Afonso Pena com a 14 de Julho às 17:00 Hs é só estar lá pra ver..... CONTO COM VOCÊ!!!!!!!
 
ALFREDO JAIME em 19/04/2011 09:56:56
O MUNDO ESTA ACABANDO, O SALÁRIO "AUMENTOU" PRA QUE, SERIA P/ SOBRAR DINHEIRO A +, PELO AO CONTRARIO, VMS TER Q GASTAR + DO ESTAVAMOS ACOSTUMADOS.. PELO AMOR DE DEUS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, MANIFESTEM-SE E SIMPLESMENTE NÃO VOTEM, BANDO DE LADRÃO SAFADO..
 
JOAO ANTONIO em 19/04/2011 09:30:43
A Petrobrás ainda tem a cara de pau de fazer propagandas super bem produzidas falando que o Brasil que sentir orgulho pela extração de petróleo no pré-sal. Há muito tempo essas descobertas não tem significado nada para o povo brasileiro, pois na prática a ganância dos poderosos é vista na exploração absurda que é vista no valor do combustível do Brasil.
 
Israel de Sousa em 19/04/2011 09:30:31
Gasolina subindo,
Cerveja e refrigerantes subindo,
Pra estacionar na rua subiu o preço dos cartões,
IOF subindo,
tudo subindo... menos o salario.
 
Rodrigo Rocha em 19/04/2011 09:08:39
Gostaria que algum órgão investigasse, mas de forma clara, não em segredo de justiça, este CARTEL DO COMBUSTIVEL QUE SE FORMOU AQUI EM CAMPO GRANDE, pois tenho a impressão de que a população cansou de ser enganada, com promessas de campanha, gente ano que vem tem eleição, vamos acordar e mandar essa Turma de volta pro batente e não viver as nossas custas.
CADÊ OS MPE, MPU, PROCONS, nesta hora?
Mas como dizem os politicos: "TUDO ISSO É TRAMA DA OPOSIÇÃO!!!!!!!!"
 
Pedro Medeiros em 19/04/2011 09:06:00
Não se assustem caros leitores em Cassilandia o litro da gasolina ja chega a R$ 3,13 (tres reais e treze centavos)Acho que esta na hora dos carros e motos ficarem guardados como motivo de protestos,quem sabe assim podemos chamar a atenção de algum dos nossos governantes para que fasem algo pela população que os colocaram no poder!
 
Marina Souto em 19/04/2011 08:27:06
Pessoal eu não sei se vocês sabem mas, porque a gasolina no Brasil é tão cara?
A gasolina é uma fração relativamente grande do petróleo, ou seja, quando destila-se 1 L petróleo, cerca de 400 a 600 mL consistem em gasolina. Então porque ela é tão cara?! Porque no nosso país, o escoamento da produção agrária e de demais produtos é essencialmente por estradas, por caminhões, que utilizam o Diesel. O Diesel é uma fração pequena da gasolina. O preço da gasolina é pequeno, pois obtem-se bastante na destilação, mas para não aumentar o preço de bens essenciais como alimentos, subsidia-se o Diesel com o preço da gasolina, diminuindo o preço do óleo e aumentando o da gasolina.
Esse fator importante descrito, somado à maior produção de açúcar pelos usineiros, ao invés do álcool anidro e também aos conflitos no oriente médio que é onde estão reunidos os países absolutos em exportação do petróleo, culmina nesse preço exorbitante.
Eu curso engenharia ambiental. Pessoal se der, caminhemos mais, andemos mais de bicicleta e/ou transporte público. O planeta e, cada vez mais, o seu bolso agradece.
Ah, para dar ênfase ao último parágrafo: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/mais-da-metade-da-populacao-de-campo-grande-esta-acima-do-peso

Abraços à todos e à redação do Campo Grande News...
 
Adriano Ferraro em 19/04/2011 06:56:20
senhor Daniel Ferraz, as outras companias, como shell, esso, texaco, small, simarelli, sul america, teurus e bla bla bla, todas compram da PETROBRAS, haja vista ser a unica compania petrilifera deste Pais...rsss, entao vamos parar de hipocrisia e ficar descendo a lenha no Governo, mas sem nada fazer, se o senhores estacionarem o vossos carro e optarem pelo onibus, o preco do Diesel vai ser absurdo e refletira na passagem e por ai subsequentemente, agoa se evitarmos o uso do carro para poucas distancias, optarmos um dia da semana ir de onibus ou ate absurdamente de bicicleta, ai sim, nos estremos OBRIGANDO e PETROBRAS A BAIXAR OS PRECOS, caso contrario, vai ser buzinasso, passeata e bla bla bla, e enquanto isso os ladroes do poder ficam em seus apartamentos de luxo na Afonso Pena, la de cima, rindo das nossas caras, por isso digo, as atitudes ja passaram da hora de ser colocadas em pratica, mas se eu me esforco para encostar meu veiculo e nao abastecer, existe aquele tipico Brasileiro conformado que nao o faz, so sabe reclamar como nos aqui neste espaco, mas na realidade nao faz e nada e como sempre disse por aqui, e o reflexo da calmaria do Governo LULA, eu sabia que ia dar nisso, haja vista uma calmaria maquiada, com muito credito pra todo mundo, uma hora a bomba ia estourar, e estourou e garanto aos senhores que daqui 20 anos, meus filhos estarao aqui fazendo as mesmas reclamacoes ea coisa pior ainda, pq fomos doutrinados a por este Governo sujo a pensar desta maneira, infelizmente este pais ainda depende de mais meio seculo ao menos para comecar engatinhar em um modelo de primeiro mundo.
Meu carro estara na garagem por muitos dias e irei aderir a caminhadas ou a bicilcleta e voces???
 
Luciana Coelho em 19/04/2011 04:29:13
nossa em campo grande ja esta neste valor .. aqui em TRêS LAGOAS... A GASOLINA esta chegando a R$3,37 POR LITRO!!!
dificil mesmo.....desse jeito
 
Rodrigo Lima em 19/04/2011 03:52:10
Caros leitores, temos que encarar, o custo de vida vai ficar 3 vezes mais caro, não tem mágica a economia contrai e expande, como ela se expandiu agora vai contrair, devemos nos precaver e diminuir os gastos com produtos futeis, boicotar a pascoa já é um passo que vai refletir no comércio.
 
Gilberto Silas em 19/04/2011 03:29:17
Alguém precisa avisar lá em Brasilia que se a população não tiver condições de se locomover para o trabalho, Brasilia não terá dinheiro para furtar.
 
Leonardo Abdalla dos Reis em 19/04/2011 01:41:38
em corumba e ladario custa 3,06 a 3,12................
 
ADONIS APARECIDO DIAS em 18/04/2011 10:00:01
e agora? Aumenta o preço e a população que se vire.

Ônibus está uma "facada" R$ 2,70 e ainda demora pra chegar, não tem ônibus suficiente, ...
Gasolina está quase a R$ 3,00, nao tem o que comentar.

Motivos pela qual o carro movido a eletricidade não aparece logo em escala maior? Porque os donos do mundo, os donos do petroleo, do asfalto, da borracha, dos postos, ...

Resumindo, tudo gira em torno do INTERESSE dos mais ricos e influentes, enquanto o resto, a massa, só está se ferrando e pagando.

Políticos podiam melhorar o combustivel para a população, o Brasil poderia deixar de comprar o que exporta para vender aqui dentro.

Nós vendemos para um país e depois compramos desse mesmo país o que nós vendemos -- ' ta loko viiu, que vergonha.

 
Samir Buchara em 18/04/2011 07:23:13
Em Natal os preços estavam parecidos, começaram manisfetações nos postos: Junta-se o máximo de veículos possíveis e vão no mesmo posto. No posto, cada um abastece valores absurdos: 0,17 centavos, pede teste de gasolina, nota fiscal e tudo que tiver direito. Isso em Natal teve apoio do PROCON, ministério publico e tudo mais. Resultado. Uma pancada de postos fechados por fraudes e preços abusivos, e gasolina de 3 reais caiu para 2,69 em média. Só pesquisem para ver.
 
Jean Carlos dos Santos em 18/04/2011 07:09:35
Aqui em MIranda está custando R$3,05 o litro da gasolina...Absurdo
 
Maria Auxiliadora em 18/04/2011 06:40:14
o posto smal da copharadio esta a 2,98 desde final de março, pra mim é o lugar mais caro de campo grande, com esse aumento deve passar dos 3,00 reais
 
odair Jose Nascimento em 18/04/2011 06:28:07
Isso é uma vergonha.. Tem que haver uma mobilização da população e boicote a Petrobrás.. Sem mobilização não vai ter mudança.
 
Saulo Sandim em 18/04/2011 05:43:21
Ta na hora de alguma industria automobilistica no Brasil ter a audácia de lançar o carro com motor elétrico para desbancar esses atravessadores que custeiam o preço do combustível.
 
Sandro Lima em 18/04/2011 05:36:44
Só no Brasil mesmo...
Se diz autosuficiente em petróleo, mas tem de importar o carboneto...
Diz que a gasolina nas refinarias custa R$ 1,00, mas pra revender ao consumidor beira e até passa dos R$ 3,00 em alguns lugares.
Nos países vizinhos, os quais importam da BR, vende-se mais barato que no Brasil...
O dolar caindo constantemente, e mesmo assim a BR dizendo que tem de repassar o aumento...
Produção recorde de etanol, a ponto de exportar para outros paises, entre eles os EUA, mas no final da safra não sobrou estoques para o consumo local, tendo de importar etanol de milho dos EUA, que ainda assim, chega mais barato que o produto local...
Até quando? Por que só os povos de outras nações fazem protestos, conseguem as coisas que almejam?
Passou da hora de acordarmos, de protestarmos!!!
 
Vandercleison Sturaro em 18/04/2011 05:36:17
É impressionante. O que mais vai acontecer. Não vale a pena nem comentar.
 
luis donisette em 18/04/2011 05:26:23
Absurdo. Em 2010 a Petrobrás anunciou que seriamos auto suficientes em petróleo para que?? Para pagarmos este absurdo em 1lt de gasolina. Queremos ser conhecidos como o país "Verde", mas pagamos mais caro no badalado Bio Diesel (Etanol) que na gasolina. Contradição?? Não, bagunça mesmo...
 
Euclides Vargas em 18/04/2011 05:19:25
Aí vem a Dilma e diz que a gasolina não vai aumentar. A Petrobrás diz que desde 2009 não temos aumento na gasolina. Todos os postos aumentam o preço ao mesmo tempo. Os preços são parecidos entre si. O MPE diz que investiga o cartel do combustível desde 2007. Nesse país a cada dia trocamos a honestidade pela cara de pau!
 
Endrigo Zotelli em 18/04/2011 05:13:53
Isso é um absurdo, isso porque somos auto suficiente em petróleo e um dos maiores produtores de álcool do mundo, o transporte público além de ser péssimo é caro, o jeito é morar perto do trabalho se possível e tentar se locomover a pé ou de bicleta... ou comprar uma moto ou algum veículo bem economico(uno fire, gol g3, ford ka, picanto)
Fujam dos carros flex, o preço do álcool está um absurdo e os carros que são somente álcool ou gasolina tem um rendimento melhor.
O diesel é uma boa opção.
 
Roberto Inzagaki em 18/04/2011 05:10:54
isso porque nos ultimos anos estamos extraindo muito petroleo ja pensou se a situaçao fosse outra. E ESSES ABSURDOS QUE DEIXA A GENTE INDIGNADA
 
itamar alves dos santos em 18/04/2011 05:09:31
Já esta na hora de protestar esses aumentos abusivos que temos em MS..
esta aumentando tudo menos o sálario para podermos tentar pagar tantos impostos.. que no fim pagarmos 2x ou até 3x a mesmas coisas!!
 
ODAIR OLIVEIRA em 18/04/2011 05:08:37
Isso e uma palhaçada o petroleo e produzido no Brasil e custa esse preço na Venezuela o litro de gasolina e R$0,70. O Dilma Vamos ver o que vc faz
 
Gabriel Pelzl Ferreira em 18/04/2011 05:02:00
Agora R$-3,00 na Gasolina em Campo Grande, aqui no Conesul ta R$-3,29 ja faz dias.
 
Jose Carlos em 18/04/2011 04:58:21
VAMOS ANDAR A PÉ OU DE BICICLETA.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 18/04/2011 04:58:14
Espero que em Campo grande esse preço congele nos R$3,00, pois em Jardim, a gasolina comum já está custando R$3,10...Vamos ver onde isso vai parar.
 
kaléu freitas em 18/04/2011 04:52:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions