ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Programa Fomenta organiza 350 reuniões de negócios durante o Expocidades

Carlos Martins | 04/12/2012 13:27
Cláudio Mendonça, do Sebrae:
Cláudio Mendonça, do Sebrae:

A rodada de negócios organizada pelo Sebrae por meio do Programa Fomenta resultou em 350 reuniões de 20 minutos cada durante a realização do Expocidades (Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O objetivo é proporcionar oportunidades para micros e pequenas empresas vendam seus produtos a órgãos governamentais.

As reuniões tiveram 69 participantes. Responsáveis por 57 micros e pequenas empresas puderam tratar de negócios diretamente com representantes de duas empresas privadas, a Unimed e a MS Gás, e, as demais, empresas públicas, dentre elas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo do Estado, Correios, Senai e Sebrae.

De acordo com o Sebrae, o Programa Fomenta foi criado para ampliar a participação das micros e pequenas empresas nas compras governamentais. Inclui, também, capacitação para facilitar o acesso ao mercado das compras dos governos e ainda disseminar boas práticas, além de fornecer subsídios técnico e jurídico que assegurem o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, o objetivo é a aproximação, mostrar para o pequeno como as grandes empresas compram e quais as exigências que fazem para comprar. “Nós trazemos a pequena empresa para mostrar que é possível entrar na negociação”, afirmou.

Para Cláudio Mendonça, a Expocidades, que começou ontem pela manhã e termina hoje à tarde, mostrou o quanto é forte o setor empresarial – Fiems, Fecomércio, Famasul, Assomasul, Sebrae, - que trabalharam em conjunto para promover a aproximação junto aos prefeitos.

“Temos que agradecer também aos órgãos de controle, aos bancos, todos os parceiros que acreditaram que dando mais conhecimento aos prefeitos, principalmente aos novos, vamos ter um amanhã melhor, com a inclusão das pequenas empresas, das grandes indústrias, da agropecuária e do comércio de cada município”, finalizou o diretor-superintendente do Sebrae.

Nos siga no Google Notícias