A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/04/2011 10:58

Receita ainda espera 2,4 milhões de declarações do Imposto de Renda

Daniel Lima, da Agência Brasil

A Receita Federal recebeu 21,583 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 até as 9h de hoje (29). O número representa 89,93% do total estimado para este ano - 24 milhões.

O prazo de entrega termina nesta sexta-feira. A Receita lembra que o envio pela internet poderá ser feito até as 23h59min59s, horário de Brasília.

Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Este ano deixou de ser aceito o formulário de papel.

A multa mínima para quem perder o prazo é de R$ 165,74, e a máxima chega a 20% do imposto devido.

A Receita Federal considera arriscado o envio da declaração incompleta até o término do prazo e o acréscimo de informações, posteriormente, em um documento retificador, como alguns especialistas orientam. A opção deve ser avaliada com muito cuidado pelo contribuinte, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

“Não é aconselhável. O ideal é mandar a declaração correta. O contribuinte corre riscos se mandar incompleta. Se ele tiver imposto a pagar e com a retificadora o valor do tributo for maior, ele vai pagar o imposto com multa”, disse. A primeira cota ou cota única do imposto vence hoje.

O programa de computador que gera a declaração do Imposto de Renda está disponível na página da Receita Federal na internet. No mesmo endereço, encontra-se o aplicativo Receitanet, que transmite o documento.



Em MS, 17,7 mil ainda não declararam Imposto de Renda, diz Receita
No último dia para a declaração do Imposto de Renda 17.750 contribuintes ainda não enviaram dados ao site da Receita Federal em Mato Grosso do Sul. A...
Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions