ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Reinaldo articula linha de crédito especial para região do Pantanal

Governador levou esta pauta para reunião com o ministro Rogério Marinho, em Brasília

Leonardo Rocha | 02/12/2020 10:04
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante reunião com ministro Rogério Marinho (Foto: Divulgação - Governo MS)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante reunião com ministro Rogério Marinho (Foto: Divulgação - Governo MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discutiu ontem (2), em Brasília, a criação de uma linha de crédito especial para região do Pantanal no FCO (Fundo de Financiamento do Centro-Oeste). A reunião foi com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

“Foi uma reunião muito produtiva e que tecnicamente ainda vai ser discutida no âmbito da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para levar esses recursos para o Pantanal, pela importância da região”, destacou o governador.

A intenção é destinar parte dos recursos previstos nas linhas de crédito do FCO para região do Pantanal, que foi extremamente prejudicada neste ano em função dos incêndios florestais. Este fundo foi criado em 1988 para atender empresas e produtores rurais do Centro-Oeste.

“A proposta é colocar a planície pantaneira com uma área prioritária para o FCO Pantanal, colocando 4% do total de recursos, ou R$ 240 milhões”, revelou o secretário estadual de Meio Ambiente e Produção, Jaime Verruck.

Ele adiantou que a proposta levada pela gestão estadual foi bem aceita pelo ministro e que a questão será levada para reunião dos governadores do Condel (Conselho Deliberativo da Sudeco), que está marcada para o dia 7 de dezembro.

Rio Taquari – A comitiva estadual ainda discutiu com o ministro um projeto de revitalização do Rio Taquari, com apresentação de um levantamento feito pelo Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) mostrando os impactos ambientais no local.

Para contribuir neste planejamento, Reinaldo solicitou a criação de um comitê da Bacia do Rio Taquari. A reunião teve a presença de integrantes da bancada federal, entre eles o senador Nelsinho Trad (PSD) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB).

Agricultura - O governador ainda aproveitou a agenda em Brasília para se reunir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, onde discutiu convênio na área da agricultura familiar, com foco na regularização fundiária no Estado. Também fizeram uma avaliação sobre o desempenho do CAR (Cadastro Ambiental Rural).


Nos siga no Google Notícias