A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

24/05/2012 23:59

Sistema do BC vai listrar bens usados como garantia em empréstimos

Nyelder Rodrigues

O Banco Central vai criar um sistema público de garantia de crédito para registrar informações sobre imóveis e veículos dados como garantia em empréstimos e financiamentos.

Os dados serão repassados pelos bancos que oferecem o crédito, conforme resolução do CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovada nessa quinta-feira (24).

Com o novo sistema, o objetivo é evitar fraudes, impedindo que o mesmo veículo ou imóvel seja oferecido como garantia mais de uma vez em instituições diferentes. Hoje, as instituições financeiras usam um sistema privado para listar bens oferecidos como garantia pelos clientes.

Conforme o Banco Central, o sistema vai unificar informações e beneficiar bancos e clientes, sendo possível reduzir os custos de empréstimos e também dos juros cobrados.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions