ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

"Tarde Pantaneira" divulga Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em SP

Angela Kempfer | 15/07/2011 11:48

"Tarde Pantaneira" vai divulgar os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, na tarde de hoje durante o 6º Salão de Turismo-Roteiros Brasil, no Anhembi, em São Paulo.

Os organizadores, com apoio do Sebrae, querem difundir a Travessia do Pantanal, entre os dois estados.

Para mostrar o que os turistas podem ver, ouvir e comer, foram programados shows, mostra de imagens dos roteiros e degustação de comidas típicas. O "representante" de Mato Grosso do Sul é o tradicional caldo de piranha.

A travessia tem 21 roteiros regionais em Mato Grosso do Sul e 14 em Mato Grosso, com cavalgadas, travessias de barco, pescaria, apresentações culturais, gastronomia típica, observação da avifauna e flora, artesanato e muito mais.

"Em uma só viagem, o turista conhece toda a exuberância da flora e fauna – são 280 espécies de peixes, 90 mamíferos, 600 aves e 50 répteis - em passeios que permitem mergulhar no dia-a-dia de cada região e viver experiências únicas na maior planície alagada do planeta com 250 mil km2 de extensão", garante

Conheça o roteiro oferecido pela Travessia do Pantanal:

1º Dia: Chegada no Estado de Mato Grosso do Sul na Capital Campo Grande. Desembarque no Aeroporto Internacional, Receptivo e Saída para City Tour (se o horário da chegada ocorrer no horário de almoço, será feita uma parada em um dos roteiros indicados pelo roteiro). Após city tour viagem rodoviária para a cidade de Corumbá.Esta viagem pela Transpantaneira Sul já é um grande safári. Em Corumbá Check In no hotel selecionado. Jantar Extra. Pernoite.

2º Dia: Corumbá: Circuito Histórico Cultural: visitações: Museus, Casas de Artesanatos, Praças, Igrejas, Forte Militar: Junqueira, Casario do Porto Geral, almoço (opcional ) no Restaurante da cidade e passeio pelo Rio Paraguai a bordo de Barco Chalana.

3º Dia: Corumbá via Estrada Parque Pantanal Sul até Miranda.

Após café da manhã Check Out do Hotel e viagem para Safári na Estrada Parque Pantanal e almoço. Após safári na Estrada Parque viagem para cidade pantaneira de Miranda. Chegada em Miranda e Check In no Hotel selecionado. Apos Check IN saída para jantar e Focagem noturna em Fazenda Pantaneira. Após tour noturno, retorno a Miranda e pernoite.

4º Dia: Miranda – Após café da manhã saída para Safári terrestre, trilha e almoço em Fazenda Pantaneira. Após almoço na Fazenda Pantaneira, viagem para Fazenda do Reino Selvagem do Jacaré Caiman do Pantanal e visitação ao Projeto Jacaré do Pantanal e Jantar Pantaneiro, Após jantar, retorno a Miranda para pernoite.

5º Dia: Porto Murtinho - Após café da manhã Check Out do Hotel selecionado em Miranda e viagem para a cidade de Porto Murtinho, chegada na cidade de Check In no Hotel selecionado. Dia livre para viagem, almoço e jantar extra.

6º Dia: Porto Murtinho – Caminhos da Guardiã do Pantanal: city tour histórico, almoço típico no restaurante da cidade, apresentações musicais e de dança: Tour Candil, Banda Municipal e Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho. Jantar Pantaneiro e Pernoite na Fazenda Pantaneira.

7º Dia: Porto Murtinho – Após café da manhã Safári fluvial no Pantanal do Nabileque, Trilha e almoço, período da tarde descanso, final da tarde caminhada com pôr-do-sol e cavalgada ou passeio de charrete. Jantar Pantaneiro festivo. Pernoite.

8º Dia: Campo Grande ou Bonito fica a opção para a escolha do retorno aéreo ou rodoviário.

Nos siga no Google Notícias