A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

12/04/2017 10:21

Vendas do comércio de MS crescem 19% em fevereiro; melhor do país

Renata Volpe Haddad
Compras no varejo cresceram 19% em fevereiro. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)Compras no varejo cresceram 19% em fevereiro. (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul apresentou o melhor resultado do país em relação as vendas do comércio varejista em fevereiro. O crescimento foi de 19%, segundo os números apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta quarta-feira (12).

O Estado foi o único que apresentou um resultado tão alto. Santa Catarina teve aumento de vendas varejistas de 10% e Alagoas registrou alta de 5,1%.

Se comparar o volume de vendas de fevereiro do ano passado com este ano em MS, o aumento é de 8,8%. Porém, em 12 meses, a queda registrada é de 4,7%.

O comércio varejista ampliado, que inclui além do varejo as atividades de veículos, motos, partes e peças e material de construção, registrou crescimento de 8,1% em fevereiro, depois de quedas em dezembro e janeiro.

Os bons resultados, segundo o IBGE, devem-se aos segmentos de vestuários que obteve crescimento de 1,5% em fevereiro; móveis e eletrodomésticos com aumento de 3,8%; artigos farmacêuticos e perfumaria que cresceu 1%; vendas de jornais e revistas com recuperação de 1,4%.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions