ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores tem hábito de usar celular enquanto carrega na tomada

Hábito não é recomendado por conta do risco de descargas elétricas durante temporais

Por Silvia Frias | 24/03/2024 08:11
Orientação é retirar os aparelhos da tomada para usar (Foto/Arquivo)
Orientação é retirar os aparelhos da tomada para usar (Foto/Arquivo)

O hábito é desaconselhado durante temporais e, na última semana, resultou na morte de homem em Água Clara, a 193 km da Capital. Leonardo Moreira de Paula, 33 anos, estava na cama, mexendo no celular enquanto chovia e foi vítima de descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A Energisa, concessionária de energia em MS ressalta que é necessário evitar ficar exposto a céu aberto durante a aproximação de temporais e manter a distância de cabos partidos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Segundo o gerente de operação da concessionária, Helier Fioravante, para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas e usar o celular apenas em casos de emergência. Ele acrescenta que cabos partidos nas ruas e calçadas não devem ser tocados em hipótese alguma.

“Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais.”

No último temporal em MS, o serviço de meteorologia registrou a incidência de 194 mil raios.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias